LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Dual Flex: empresa confirma detalhes do seu primeiro smartphone dobrável

12 de fevereiro de 2019 22

Após divulgar um protótipo funcional do seu primeiro smartphone dobrável, a Xiaomi emitiu uma nota oficial para o site LetsGoDigital onde a empresa descreve alguns detalhes importantes sobre esse aparelho. Um dos pontos confirmados é que a empresa ainda trabalha em busca do nome comercial do dispositivo.

De acordo com o CEO da Xiaomi, Lin Bin, existem duas possibilidades sendo consideradas: Xiaomi Dual Flex ou MIX Flex. Além disso, ele confirmou ao site que estão disponíveis apenas alguns (poucos) protótipos. Assim, podemos tirar algumas conclusões com base na nota oficial:

  • O smartphone dobrável existe e está sendo desenvolvido
  • O display presente nele foi criado pela Xiaomi e outra parceria não listada
  • Design, mecanismo de abertura/fechamento e a nova versão da MIUI são frutos do trabalho da Xiaomi
  • O aparelho ainda precisa ser definido em sua forma final e tudo dependerá da dobradiça

O LetsGoDigital ainda criou uma série de renderizações mostrando o possível visual final do aparelho com base no vídeo liberado e nas novas informações emitidas pela Xiaomi. Confira:

Como podemos ver, a ideia da Xiaomi é lançar um smartphone que possui duas sessões que podem ser dobradas para trás para diminuir o tamanho do aparelho. Além disso, a fabricante está trabalhando para que esse dispositivo seja fino e tenha poucas bordas.

Segundo o site LetsGoDigital, o botão de energia do aparelho deve ficar na parte superior e a conexão USB-C na parte inferior. No entanto, o que ainda não se sabe é onde a empresa deve posicionar as câmeras desse aparelho. De toda forma, há chances dela ficar na parte traseira.

Com isso, caso o usuário queira tirar uma foto, ele precisará usar o smartphone com uma ou as duas abas abertas. Isso também pode ser útil para selfies usando uma das abas para ver a imagem. Confira abaixo o vídeo liberado anteriormente pelo executivo da Xiaomi:

Por enquanto, a Xiaomi não confirmou se anunciará o aparelho durante a MWC 2019. De toda forma, com base na declaração de hoje, é pouco provável que a empresa faça o lançamento dele na feira. Isso porque só existem alguns poucos protótipos disponíveis para testes.

Com isso, o mais provável é que a empresa deixe o lançamento do Xiaomi Dual Flex ou MIX Flex para algum momento do segundo semestre. Por isso, enquanto o aparelho não chega ao mercado, a empresa comemora os bons resultados:

A Xiaomi é a primeira do mundo a apresentar um smartphone dobrável e conquistou os desafios técnicos colocados em seus três formatos diferentes - uma dobra, duas dobras e modo tablet. Antes de encontrar a melhor solução, a Xiaomi realizou extensas pesquisas e experimentos para desenvolver um robusto mecanismo de dobragem que permitirá que a tela flexível resista ao estresse mecânico.

Ansioso pelo lançamento dos primeiros smartphones dobráveis? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.

O Xiaomi Mi 8 está disponível na Amazon por R$ 2.159 e na Extra por R$ 2.424. O custo-benefício é bom e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço. Para ver as outras 30 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de maio de 2019, às 03:44)

22

Comentários

Xiaomi Dual Flex: empresa confirma detalhes do seu primeiro smartphone dobrável
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular