LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus se torna a 5ª maior marca de flagships dos EUA no último trimestre de 2018

12 de fevereiro de 2019 10

A OnePlus chegou no mercado mobile durante o boom dos smartphones, trazendo opções de custo médio e configurações de alta qualidade. Tais características fizeram com que a empresa se tornasse a 5ª maior marca de flagships nos Estados Unidos durante o quarto trimestre, algo que coloca a empresa em um patamar de consolidação ainda maior em relação à outras marcas de celulares da China.

Quem acompanha o crescimento do mercado de dispositivos móveis sabe que até alguns anos as empresas chinesas eram mal vistas nesse setor, pois acreditava-se que o preço baixo que algumas proporcionavam fazia com que a qualidade geral do produto também fosse inferior.

Mas, graças aos consumidores, hoje conseguimos separar melhor o joio do trigo e saber quais produtos desenvolvidos no país asiático possuem a confiabilidade para serem vendidos em outros mercados sem gerar reclamação dos consumidores, e a OnePlus é um bom exemplo disso.

Trazendo apenas topos de linha, assim como a Apple faz, a chinesa tem se destacado por conseguir alinhar inovação, qualidade e preço, três características que fazem toda a diferença na escolha final do consumidor. Dentro do país americano, a marca começou de forma sutil, apenas fornecendo em e-commerce, mas nos últimos anos partiu para as lojas físicas e tem tido uma boa receptividade.

“Já faz mais de cinco anos que lançamos nosso primeiro telefone nos EUA, inicialmente como uma oferta apenas online. Estamos orgulhosos de quão longe chegamos e ainda mais animados com o futuro pela frente", disse Pete Lau, CEO da OnePlus.

O sucesso da OnePlus no final de 2018, sem dúvidas, teve relação direta com o anúncio do 6T, que foi um produto que ajudou a popularizar o leitor de digitais sob a tela e o preço médio entre 500 e 700 dólares fez dele uma alternativa muito atrativa para a nova família de iPhones, que custa 300 dólares a mais.

Além da gigante chines, outra marca que vem cresceu consideravelmente no último trimestre de 2018 foi o Google com a sua linha Pixel, pois investiu ainda mais na parte de marketing para mostrar aos clientes que os seus dispositivos podem ser opções mais completas do que os das concorrentes.

Apesar de ser uma das poucas empresas que foca mais na qualidade fotográfica sem conectar isso com a quantidade de lenes instaladas no aparelho, os dispositivos Pixel 3 e 3 XL sem mostram boas opções para quem quer um conjunto de câmeras condizente com a categoria, mesmo que tenha que investir um pouco mais para tal.

(atualizado em 22 de abril de 2019, às 21:10)

10

Comentários

OnePlus se torna a 5ª maior marca de flagships dos EUA no último trimestre de 2018
  • Todo ano top top

      • "Mas, graças aos consumidores, hoje conseguimos separar melhor o joio do trigo e saber quais produtos desenvolvidos no país asiático possuem a confiabilidade para serem vendidos em outros mercados sem gerar reclamação dos consumidores, e a OnePlus é um bom exemplo disso."

        Espero que agora entendam: OnePlus não é xingling, usei o OnePlus One, 3t, 5 e 6... sem nenhum problema a vida toda, sai da OnePlus para testar o Magic 2, pois trabalho com uma empresa que paga por análise e feedback de dispositivos topos de linha (creio eu que ela vai querer aderir ao mercado de smarts), pretendo retornar a OnePlus no 7 ou 7t se o mercado não me apresentar concorrentes melhores e caso essa empresa não me solicite outro modelo... (ganho bem por feedback, muitas vezes o dobro do valor do produto)..

        Mas pra quem fala mal da OnePlus está aí meu feedback: sem nenhum problema e entrega o que promete...

          • Sensacional, sempre vi muitos usuários elogiando os aparelhos e sobretudo o software da Oneplus...estou há 2 semanas com meu Oneplus 6T e tô curtindo todo o conjunto do Aparelho.

              • Desculpa a pergunta, mas qual o nome dessa empresa? Estão contratando? Tenho muito interesse nessa área e sou bastante sensato quando se trata de comparações entre produtos. Atualmente uso Xiaomi mas não me considero fanboy e marca alguma. Fico agradecido se puder me dar uma mão nessa empreitada. %uD83D%uDE42

                  • Desculpe por não poder ajudar...

                      • Não sou um funcionário da empresa, pode-se dizer que parceiro, há representantes brasileiros da empresa e alguns seguem sites de tecnologia a fim de colher feedback e se manterem informados sobre tecnologia também... não sei se algum segue o TC mas provavelmente sim...

                        Se eu lhe disser o nome da empresa e me flagram a parceria acaba, e... como não sei se há um representante por aqui fica difícil ajudar..

                        Vão saber que sou eu porque pedem nome de usuário e nomes de fórum que sigo quando me cadastraram...

                        Creio eu que seguem o TC por isso...

                          • Bom, não procuramos pela empresa ela quem nos procura, é parceira da Banggood e ela contata quem troca de aparelhos frequentemente pela BG... bom, pediram sigilo na divulgação de seu nome (uma estratégia de marketing, pq se todo mundo soubesse que ela está colhendo feedback de outras marcas ia ser mal falada)...

                            Infelizmente não posso te ajudar nessa, ela procura por pessoas que importam e contatam poucas dessas.... como eu troco de cell cerca de 7/8 meses fui escolhido... (não arrisque isso de trocar de cell para tentar ser escolhido, eu tive sorte)

                            Logo logo esta empresa vai surgir no mercado, ela é bem conhecida em outro ramo que também me pediram silêncio ou saberão que é ela...

                            Infelizmente não posso te ajudar nessa amigo

                            Novamente, não tente ficar trocando de smart para te contatarem... eu quem tive muita sorte... o máximo que posso te falar é que ela é parceira da Bangood... não creio que a Banggood também vá dar detalhes sobre ela...

                            Mais uma vez, me desculpe por não poder ajudar...

                          • Nossa, essa matéria foi bem mal escrita. Quem são as 4 primeiras? Se tornou a 5ª maior em que? Em faturamento? Em quantidade de aparelhos vendidos? Em valor de mercado?

                            Android

                            Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

                            Especiais

                            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                            Android

                            TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                            Android

                            TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular