LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo da Microsoft mostra que recursos de AI podem impactar PIB brasileiro em 6%

12 de fevereiro de 2019 4

A Microsoft divulgou números de sua atuação no Brasil durante o evento Microsoft AI+Tour, que contou com a presença do CEO da companhia, Satya Nadella.

Um estudo foi encomendado pela Microsoft junto à Fundação Getúlio Vargas (FGV), que investigou o impacto da introdução da intelifência artificial em mercados-chave brasileiro – Agronegócio, Transporte e Comunicação, Óleo e Gás e Setor Público – que representam juntos 36,4% do PIB do País.

Os números da Fundação revelaram que a adoção da inteligência artificial nestes setores pode impulsionar a taxa de crescimento do PIB em até 6,43% no acumulado de 15 anos.

Para Satya, empresas e governos não devem apenas acelerar a adoção de tecnologia mas também construir suas próprias capacidades tecnológicas.

Nós temos uma enorme oportunidade de gerar avanços em tecnologias digitais – e especificamente em IA – para empoderar cada pessoa e cada organização no Brasil a conquistar mais”
Satya Nadella, CEO da Microsoft.


O CEO da Microsoft disse ainda que confiança e segurança são fundamentais em tecnologia e que a Microsoft trabalha para tornar seu ecossistema o mais seguro possível, reforçando que os usuários devem sempre ter o controle de seus dados.

A Microsoft saúda regulamentações de uso de dados como a GDPR europeia e LGPD no Brasil e tem trabalhado próxima a governos e empresas de todo o mundo para apoiar o processo de adequação às novas regulamentações.


Cases práticos foram mostrados pelo executivo mostrando a eficácia de suas soluções para inteligência artificial. O Rock in Rio, por exemplo, adotou Microsoft Azure para hospedar seu website em 2017.

A infraestrutura foi desenvolvida para receber mais de 300 mil requisições simultâneas por minuto em um único dia, e o site registrou 18 milhões de visualizações nos sete dias de atrações sem cair em nenhum momento. Na área da saúde, o Hospital 9 de Julho e o Instituto Lucy MOntoro utilizam AI e aprendizado de máquina em seu dia a dia, funcionalidade que a AACD utilizará em breve.

Christian Gebara, CEO da Telefônica Brasil, esteve no evento para apresentar a Aura, plataforma de inteligência artificial construída em parceria com a Microsoft.


4

Comentários

Estudo da Microsoft mostra que recursos de AI podem impactar PIB brasileiro em 6%
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista