LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amigos? Tim Cook se torna membro de conselho do governo Trump

14 de fevereiro de 2019 10

Apesar das desavenças públicas, o governo de Donald Trump listou nesta semana o CEO da Apple, Tim Cook, como membro do novo Conselho Consultivo da Política de Força de Trabalho Americana. De acordo com o Departamento de Comércio, o executivo deve ajudar o país a lidar com grandes desafios tecnológicos.

Entre os citados temos a automação e a inteligência artificial que, como sabemos, está em constante avanço e deve começar a substituir alguns profissionais no mercado de trabalho. Por isso, um dos focos do novo conselho é ajudar o governo a lidar com essa realidade:

O conselho deve estabelecer uma estratégia para garantir que os estudantes e trabalhadores americanos tenham acesso a uma educação acessível, relevante, inovadora e treinamento profissional que os ajudará a competir e vencer no mundo de economia globalizada.

O conselho também conta com outros executivos importantes como o CEO da IBM, Ginni Rometty, e Barbara Humpton da Siemens. Além disso, ele será presidido pelo Secretário de Comércio, Wilbur Ross, e a filha do presidente, Ivanka Trump.

Com isso, eles devem debater como conciliar o avanço da tecnologia e a geração de empregos no país. Por enquanto, apesar do anúncio, o Departamento de Comércio ainda não divulgou quando a primeira reunião do conselho acontecerá.

De toda forma, dada a natureza da iniciativa, o conselho deve levantar uma série de questões polêmicas. Vale lembrar que as relações entre Cook e Trump nem sempre foram boas. O executivo já teve que se explicar para seus funcionários e defender uma relação amigável com o presidente.

(atualizado em 18 de fevereiro de 2019, às 07:28)

10

Comentários

Amigos? Tim Cook se torna membro de conselho do governo Trump
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Janeiro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular