LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple se rende a Qualcomm e volta a vender iPhone 7 e 8 na Alemanha

14 de fevereiro de 2019 3

A Apple anunciou nesta quinta (14) que vai voltar a vender os iPhone 7 e 8 na Alemanha. De acordo com a gigante de Cupertino, ela "não tem escolha" e deve usar apenas chips da Qualcomm nos aparelhos que serão comercializados no país.

Como sabemos, a Apple foi condenada por violar patentes da Qualcomm na Alemanha. Por isso, um tribunal do país acabou bloqueando a venda de alguns aparelhos considerados "infratores". Agora, para resolver a questão, a empresa vai abandonar as soluções da Intel no país.

Isso deve ser feito porque quem violou as patentes da Qualcomm foi a fabricante Qorvo Inc. De acordo com a Apple, os chips dessa empresa estão presentes apenas em iPhones antigos que contam com modems da Intel. Por isso, vender aparelhos usando apenas a solução da Qualcomm é a melhor opção no momento.


A Apple também comentou a sua decisão e, mais uma vez, atacou a conduta da Qualcomm no mercado de processadores e modems para smartphones:

A Qualcomm está tentando impor sua vontade contra nossos produtos para tentar fazer com que a Apple sucumba as suas demandas de extorsão

Já a Intel se manifestou afirmando que o processo não tem nada a ver com a empresa e que os iPhones mais recentes com seus modems continuarão sendo vendidos na Alemanha:

Os produtos que possuem modems da Intel não estão envolvidos neste processo e não estão sujeitos a essa ou a qualquer outra liminar na Alemanha

Por enquanto, essa é mais uma vitória conquistada pela Qualcomm na longa disputa com a Apple. No entanto, cabe lembrar que as empresas continuam batalhando em outras frentes. Um dos desfechos mais aguardados é o do processo envolvendo a FTC e a Qualcomm. Isso porque ele tem potencial para "dinamitar" o modelo de negócios da fabricante.

Veja também a análise do iPhone 8:

(atualizado em 18 de fevereiro de 2019, às 09:28)

3

Comentários

Apple se rende a Qualcomm e volta a vender iPhone 7 e 8 na Alemanha
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Janeiro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular