LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Treta! Executivo da Honor critica Xiaomi por Mi 9 e Redmi responde

15 de fevereiro de 2019 30

A Honor e a Redmi andaram "se estranhando" nas redes sociais. Tudo começou quando o presidente da Honor, Xiong Junmi, criticou a Xiaomi por causa do nome interno que a empresa usou para definir o novo Mi 9. Ele chegou a publicar isso em sua página oficial na rede social Weibo:

O Honor View 20 não depende de um slogan de batalha e provocativo (o nome interno do Xiaomi Mi 9 é “Battle Angel”). Ele usa tecnologia hardcore para liderar o desenvolvimento da indústria de telefonia móvel. O aparelho tem uma câmera integrada na tela, uma lente de detecção 3D ToF, o Link Turbo e outras tecnologias que foram pioneiras e que se tornaram referência no setor…

Com a crítica aberta, muitos esperavam que a Xiaomi respondesse ao executivo da Honor, que é uma empresa subsidiária da Huawei. No entanto, quem "deu o troco" de verdade foi um representante da também subsidiária Redmi.


Lu Weibing, gerente geral da Redmi, foi bem direto e disse que algumas empresas usam de truques com a tecnologia ToF para enganar o consumidor.

Tem vários aparelhos que usam o ToF como uma forma de enganar o consumidor. Como eles são os primeiros a usar esse truque de marketing?

A resposta do executivo da Redmi tem uma certa dose de verdade. Isso porque o Oppo R17 Pro foi o primeiro que introduziu uma lente ToF em sua traseira e não o Honor View 20. Agora nos resta aguardar para saber se teremos uma continuação dessa treta envolvendo subsidiárias.

Mesmo assim, quando a Redmi "se separou" da Xiaomi, muitos acreditavam que ela realmente deveria concorrer com a Honor. No entanto, o que vem chamando a atenção é que a Honor quer se igualar a Xiaomi, algo que talvez ela não aceite bem. Por isso, é interessante ver a Redmi "partir para a briga" e defender sua empresa-mãe.

O que você acha dessa treta entre elas? Quem tem razão? Você é #TeamRedmi ou #TeamHonor? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

(atualizado em 01 de abril de 2020, às 14:24)

30

Comentários

Treta! Executivo da Honor critica Xiaomi por Mi 9 e Redmi responde
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 241 mortes em 6.836 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena