LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei ultrapassará a Samsung até 2020, garante CEO da empresa

11 de abril de 2019 32

Atualização (11/04/19) - por JB

O CEO da Huawei, Richard Yu, está confiante de que a chinesa vai ultrapassar a Samsung no mercado mundial de smartphones até o fim do ano que vem. Com isso, ao que tudo indica, o plano da empresa é se igualar a sul-coreana até dezembro e ultrapassá-la em 2020.

Yu também disse que, se os números da Honor fossem considerados na equação, a Huawei ultrapassaria a Samsung ainda neste ano. No entanto, isso não é possível, uma vez que as vendas da subsidiária são contabilizadas de forma separada por empresas de pesquisa.

Mesmo assim, o entusiasmo do executivo e o desempenho da Huawei vem chamando a atenção do mundo. Isso porque a empresa enfrenta problemas nos Estados Unidos e sequer atua em alguns mercados importantes, como Coreia do Sul e o nosso Brasil.


De toda forma, Yu garante que a Huawei está mudando essa situação ao preparar a sua reestreia no Brasil com os novos P30 Pro e P30 Lite. O executivo também exaltou o trabalho dos engenheiros da empresa, uma vez que o investimento de US$ 6 bilhões em pesquisa está surtindo efeito.

Quando questionado sobre as tensões com os Estados Unidos, Yu disse que não vê a situação como algo ruim para a Huawei. Isso porque, após o governo estadunidense processar a empresa, muitos consumidores passaram a conhecê-la. Além disso, ele afirmou que esse é o momento certo para a Huawei provar que suas soluções são seguras e confiáveis.

Texto original (15/02/19)

Hoje temos uma bela briga pelo mercado de smartphones acontecendo. Em países específicos, vemos Xiaomi e Samsung batalhando ferozmente pela primeira colocação, como vemos na Índia. Aqui no Brasil, a sul-coreana enfrenta a Motorola, que utiliza a fama da série Moto G a seu favor, por exemplo. Mas na Ásia, uma empresa tem crescido bastante, e ela é a Huawei.

Atualmente, ela até mesmo ultrapassou a Apple no âmbito mundial e está na busca pelo primeiro lugar. É quase certo que ela não vai se contentar somente com a segunda posição. De fato, o alguns executivos da marca, como o CEO Richard Yu e Walter Ji, executivo que gerencia um dos setores importantes da marca no mercado europeu já deixaram bem claro suas intensões de colocar a Huawei no lugar da Samsung hoje.


Agora, graças a informações do site DigiTimes, que afirma ter fontes da indústria, existe uma espécie de confirmação e até mesmo um prazo para isso acontecer. A Huawei quer dominar o mercado de smartphones até o final de 2019, e mencionam ainda que após ter batido o recorde de mais de 200 milhões de aparelhos vendidos em todo o mundo, a meta atual é de 250 milhões de unidades. Em 2020, esse número sobe para 300 milhões.

Por outro lado, ela conta com grandes barreiras ao redor do mundo, após os supostos casos de espionagem por exemplo, que podem acabar tirando a confiança do consumidor. Ainda assim, ela é bastante popular na China e Europa. Com crescimento grande como esse, nos próximos anos é possível sim que ela acabe passando a concorrente sul-coreana.


32

Comentários

Huawei ultrapassará a Samsung até 2020, garante CEO da empresa
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular