LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasileiros preferem utilizar smartphone na cama, e WhatsApp reina entre apps preferidos

19 de fevereiro de 2019 5

Memes e comentários na internet dizem que o brasileiro merece ser estudado. E foi exatamente isso que o Grupo Croma fez. Por meio do estudo Croma Insights, a consultoria mapeou um painel contínuo que medirá as transformações e tendências de consumo do mercado mobile brasileiro.

O primeiro resultado já mostra um estranho hábito do brasileiro. A partir das respostas de 1400 usuários em todo o país, o estudo notou que o momento mais frequente para acessar o celular, atualmente, é na cama, ou seja, antes de dormir. 65% dos entrevistados utilizam frequentemente o smartphone nessa ocasião, ou ao acordar, com 50% da preferência.

E não são apenas estas as ocasiões mais estranhas apontadas. Entre as outras ocasiões apontadas pelos participantes também se destacam comendo sozinho (47%) e assistindo à TV (45%).

O estudo mapeou também os aplicativos mais utilizados pelo público brasileiro. O WhatsApp reina em todas as ocasiões de uso, ganhando notoriedade diante outras mídias sociais, como Facebook e Instagram, reafirmando a preferência mundial pelo aplicativo. A novidade é que essa liderança também possui motivos profissionais. No trabalho, a ferramenta é usada por (60%) dos pesquisados, enquanto o e-mail é utilizado por 20%.

Outras tendências de consumo e utilização de smartphones já foram mostradas pelo TudoCelular.


Os smartphones se tornaram itens indispensáveis na vida das pessoas, que ficam conectadas quase o tempo todo. Desse modo, a comunicação via WhatsApp se torna mais prática e efetiva, principalmente quando envolve mais de uma pessoa na mesma conversa”
Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma, que realizou o estudo.

Metodologia

A coleta de dados é realizada mensalmente e, a cada trimestre, novas leituras consolidadas sobre os principais pontos de experiência de compra e uso de celulares serão divulgadas. Segundo Bulla, consultor do mercado digital, esses dados podem ser utilizados por empresas de diferentes setores, por terem como foco o o comportamento humano com uma de suas principais interfaces tecnológicas: o smartphone.

Empresas que desejarem obter mais dados do estudo, além do diagnóstico completo, precisam realizar uma assinatura mensal. O Mobile Trend da direito a quatro relatórios por ano sobre o mercado mobile nacional. Contudo, há análises customizadas e filtros opcionais.

E você? Qual o horário preferido para utilizar o smartphone? E qual é o aplicativo que mais utiliza? Conte para a gente nos comentários.


5

Comentários

Brasileiros preferem utilizar smartphone na cama, e WhatsApp reina entre apps preferidos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista