LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm: soluções da Apple prejudicam caso contra proibição de iPhone nos EUA

19 de fevereiro de 2019 3

A batalha judicial entre Qualcomm e Apple teve mais um capítulo. Em uma solicitação nesta terça-feira (19), a fabricante de chips acredita que a atualização de software da “Maçã” para contornar a suposta violação de patente enfraquece o seu caso contra a proibição das importações de iPhone nos Estados Unidos.

Apesar de ter tomado decisão em setembro do ano passado contra a proibição, por não ir de acordo com o interesse público, a Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) deixou em aberto que novas ações poderiam ser feitas no futuro. Como a Qualcomm não ficou satisfeita com o update especial do iOS, lançado em dezembro, a empresa espera novas medidas.


“A Apple especula sobre os efeitos adversos de uma ordem de exclusão e supõe que a Apple e a Intel atuarão contra seus interesses econômicos e fora de sintonia com suas divulgações públicas. É indiscutível que a falta de entrada uma ordem no caso de uma violação ser encontrada privaria a Qualcomm dos frutos de seu comprometimento de décadas em P&D e enfraqueceria seu incentivo para inovar.”


Qualcomm

De acordo com a Intel, possível beneficiada no caso, uma proibição da venda de iPhones no país norte-americano a forçaria a deixar o mercado de smartphones.

Vale lembrar que o impasse entre Qualcomm e Apple é antigo e se estende desde janeiro de 2017. No final do ano passado, a “Maçã” até chegou a ter as vendas dos iPhones 7 e 8 proibidas na Alemanha, após processo da fabricante de chips.

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC) irá tomar uma decisão final sobre o caso até o dia 26 de março deste ano.

E aí, de que lado você está nesse embate entre a Qualcomm e a Apple? Você acredita que as soluções da “Maçã” realmente a prejudicam na Comissão dos EUA? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


3

Comentários

Qualcomm: soluções da Apple prejudicam caso contra proibição de iPhone nos EUA
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular