LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo finalmente começou a lucrar com a Motorola após cinco anos de prejuízos

21 de fevereiro de 2019 99

Sabemos que o mercado de dispositivos móveis encontra-se atualmente estagnado, com marcas como, por exemplo, Samsung e Apple, amargando vendas abaixo do esperado no calendário fiscal para 2018.

Mas aparentemente, além da Huawei, há outra empresa que está comemorando um aumento no número de vendas para o mais recente trimestre fiscal: a Lenovo.

O MBG (Mobile Business Group) da Lenovo conseguiu, de alguma forma, gerar lucros consideráveis pela primeira vez desde a aquisição da Motorola, algo que ocorreu há cerca de cinco anos.

Apesar de não sabermos exatamente quantos smartphones a marca conseguiu vender entre outubro e dezembro do ano passado, elas geraram impressionantes US$233 milhões como margem de lucro para a chinesa.

A Lenovo já lidera a indústria em relação às vendas de PCs, sendo umas das top 10 marcas de maior sucesso nessa categoria – e somando a venda dos laptops, tablets, desktops e 2-em-1 da fabricante com as registradas na categoria de dispositivos móveis, temos números bastante altos para o cenário atual.

Ela está, é claro, orgulhosa de seu desempenho em ambos os nichos, especialmente no dos smartphones, afinal de contas, foi necessário uma estratégia muito boa para que ela começasse a levantar a Motorola, que foi comprada em 2014.

Um dos maiores desafios foi juntar as marcas da Lenovo e Motorola sem que nenhuma das duas perdesse seu apelo nos mercados onde fazem sucesso – além de focar mais ainda nos lugares onde a marca já fazia sucesso, assim como o Brasil.

E o resultado do planejamento foi tão bom que fez com que os Motos vendessem que nem água em mercados como, por exemplo, a América do Norte, no último trimestre.

Não sabemos o quão bom está o cenário da Lenovo, mas a firma de análise de mercado Counterpoint Research ranqueou a chinesa em oitavo lugar como marca que mais vendeu smartphones em 2018, logo abaixo da LG.

Veja mais


99

Comentários

Lenovo finalmente começou a lucrar com a Motorola após cinco anos de prejuízos
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular