LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei cresce enquanto Samsung e Apple perdem espaço no mercado global de smartphones

21 de fevereiro de 2019 18

O mercado de smartphones anda bastante concorrido. Muitas empresas estão querendo crescer e ganhar mais espaço, visando roubar as vendas de Samsung e Apple, que dominavam praticamente sozinhas até alguns anos atrás.

Hoje em dia, Xiaomi e Huawei são dois grandes nomes que passaram a subir rápido, por exemplo. E como todo começo de ano, sempre vemos estimativas sobre as vendas de aparelhos em cada trimestre.

Agora, a Gartner revela os resultados obtidos para o último trimestre de 2018, indicando que um total de 408,4 milhões de smartphones foram vendidos entre 1° de outubro e 31 de dezembro, representando um aumento de 500 mil unidades ou 0,1%.

Nesse período, as maiores do ramo foram Samsung, Apple e em seguida a Huawei, com a Oppo e Xiaomi fechando o top 5. Entretanto, de todas elas, somente duas cresceram efetivamente.


A Samsung enfrentou uma queda de 0.9%, vendendo 71 milhões de unidades, uma queda de aproximadamente 3 milhões de aparelhos. A Maçã ficou com o segundo lugar, com 64 milhões de unidades e 2.1% de redução em relação mesmo período em 2017.

Entretanto, para a Huawei, as notícias são mais positivas. A empresa subiu nada mais, nada menos do que 4%, saltando de 43.887 milhões para 60.409 milhões de unidades vendidas. São cerca de 17 milhões de aparelhos vendidos a mais do que em 2017.

De qualquer modo, acredita-se que as vendas de smartphones, de maneira geral, permaneçam estagnadas. Entretanto, caso Huawei continue crescendo dessa maneira, pode superar a Apple e até mesmo a Samsung até o final do ano, roubando o posto de maior fabricante de smartphones do mundo. Agora, resta aguardar para ver o que os novos lançamentos de todas elas vai causar no mercado.


18

Comentários

Huawei cresce enquanto Samsung e Apple perdem espaço no mercado global de smartphones

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo