LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas já? Trump quer que Estados Unidos desenvolvam 6G sem fio 'o mais rápido possível'

21 de fevereiro de 2019 14

A junção de Donald Trump e o aplicativo do Twitter pode ser explosiva, mas às vezes pode significar avanços em setores como a tecnologia. O empresário e presidente do país com maior PIB do mundo usou o microblog para fazer um pedido - ou seria uma ordem, uma exigência? - um tanto quanto inusitada: ele quer, além do 5G, o 6G no país "o mais rápido possível".

Em uma mensagem publicada no Twitter, sua plataforma de comunicação preferida, o presidente compartilhou a seguinte mensagem: "eu quero a tecnologia 5G, e até 6G nos Estados Unidos o mais rápido possível. É muito mais poderosa, mais rápida e mais inteligente do que o padrão atual. As empresas americanas devem intensificar seus esforços, ou ficar para trás ".


A implementação do 5G nos Estados Unidos acontece em ritmo lento, com algumas controversas. A Verizon, uma das operadoras que atua no país, adiou a implementação do 5G doméstico até que as tecnologias necessárias estejam prontas. A Samsung lançou ontem uma variante 5G do seu flagship Galaxy S10 5G, que já tem data para chegar ao mercado europeu.

Mas o presidente não encerra no primeiro comentário. Ele continua: "Eu quero que os Estados Unidos ganhem com a concorrência, não bloqueando as tecnologias mais avançadas. Devemos sempre ser o líder em tudo que fazemos, especialmente quando chega ao mundo muito excitante da tecnologia!"

A sequência de tweets de Trump vem dias depois de informações de que o presidente pretende assinar um pedido que proíbe as operadoras americanas de utilizarem equipamentos de rede fabricados por empresas chinesas e de uma aproximação com Tim Cook, CEO da Apple, que foi chamado para fazer parte do seu conselho.

A intenção, com as mensagens, é chamar as empresas norteamericanas para a arena, competindo na implementação e melhoria do 5G e em equipamentos de rede. A Huawei, que vive situação conturbada no país por conta de suspeitas de que seus dispositivos teriam portas para espionagem por parte do governo chinês, lidera o mercado. Nokia, Ericsson e ZTE, também envolvida em polêmicas, são players importantes neste segmento.


14

Comentários

Mas já? Trump quer que Estados Unidos desenvolvam 6G sem fio 'o mais rápido possível'
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista