LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas já? Trump quer que Estados Unidos desenvolvam 6G sem fio 'o mais rápido possível'

21 de fevereiro de 2019 14

A junção de Donald Trump e o aplicativo do Twitter pode ser explosiva, mas às vezes pode significar avanços em setores como a tecnologia. O empresário e presidente do país com maior PIB do mundo usou o microblog para fazer um pedido - ou seria uma ordem, uma exigência? - um tanto quanto inusitada: ele quer, além do 5G, o 6G no país "o mais rápido possível".

Em uma mensagem publicada no Twitter, sua plataforma de comunicação preferida, o presidente compartilhou a seguinte mensagem: "eu quero a tecnologia 5G, e até 6G nos Estados Unidos o mais rápido possível. É muito mais poderosa, mais rápida e mais inteligente do que o padrão atual. As empresas americanas devem intensificar seus esforços, ou ficar para trás ".


A implementação do 5G nos Estados Unidos acontece em ritmo lento, com algumas controversas. A Verizon, uma das operadoras que atua no país, adiou a implementação do 5G doméstico até que as tecnologias necessárias estejam prontas. A Samsung lançou ontem uma variante 5G do seu flagship Galaxy S10 5G, que já tem data para chegar ao mercado europeu.

Mas o presidente não encerra no primeiro comentário. Ele continua: "Eu quero que os Estados Unidos ganhem com a concorrência, não bloqueando as tecnologias mais avançadas. Devemos sempre ser o líder em tudo que fazemos, especialmente quando chega ao mundo muito excitante da tecnologia!"

A sequência de tweets de Trump vem dias depois de informações de que o presidente pretende assinar um pedido que proíbe as operadoras americanas de utilizarem equipamentos de rede fabricados por empresas chinesas e de uma aproximação com Tim Cook, CEO da Apple, que foi chamado para fazer parte do seu conselho.

A intenção, com as mensagens, é chamar as empresas norteamericanas para a arena, competindo na implementação e melhoria do 5G e em equipamentos de rede. A Huawei, que vive situação conturbada no país por conta de suspeitas de que seus dispositivos teriam portas para espionagem por parte do governo chinês, lidera o mercado. Nokia, Ericsson e ZTE, também envolvida em polêmicas, são players importantes neste segmento.


14

Comentários

Mas já? Trump quer que Estados Unidos desenvolvam 6G sem fio 'o mais rápido possível'
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular