LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Despencou! Apple sai do topo para a 17º posição em ranking de empresas mais inovadoras

21 de fevereiro de 2019 63

Depois de confirmar uma queda de 15% na venda dos iPhones, a Apple recebe mais um mal sinal de que as coisas não andam tão bem assim por lá: ela foi do tipo da lista de empresas mais inovadoras em 2018 diretamente para a 17º posição em 2019.

O ranking é elaborado pela Fast Company, que com 26 editores, repórteres e colaboradores analisa milhares de empresas para detectar inovações notáveis a serem trabalhadas naquele ano e traçar impacto em negócios, indústria e cultura.

A vencedora para o ano corrente foi a chinesa Meituan Dianping, que dentre os seus negócios movimentou mais de US$ 33 bilhões no último ano com seus produtos de gerenciamento de hotéis, entradas de cinema, e delivery de alimentícios.

A situação ficou tão feia para a gigante de Cupertino que mesmo Grab, NBA, Disney, Square, Oatly, Twitch, Shopify e o grupo Alibaba ficaram à sua frente, e deverão se destacar positivamente melhor que ela ao longo dos próximos meses, ao menos segundo a Fast.


Apesar disso, a Maçã foi elogiada: para a Fast, o chip A12 Bionic foi um grande destaque para os produtos que ganham mercado em 2019, sendo o primeiro chip fabricado sob o processo de 7 nanômetros.

É claro que, olhando em retrospecto, a Apple ficou um pouco aquém das expectativas com seus produtos mais recentes, e isso se refletiu nas vendas dos iPhones de 2018. Mesmo o novo iPad Pro, com melhorias de design e poder de fogo de sobra, sofreu com os entortamentos involuntários. Em mercados importantes a Apple também é acusada de violar patentes da Qualcomm.

Vale lembrar, o Apple Watch Series 4 foi um dos dispositivos dela que soube inovar: nos EUA o recurso de eletrocardiograma (ECG) já está disponível, sendo essa uma inovação curiosa o suficiente para, supostamente, atrair a atenção da Huawei.

E você, acha que essa queda da Apple no ranking é justa? Conte para a gente nos comentários!


63

Comentários

Despencou! Apple sai do topo para a 17º posição em ranking de empresas mais inovadoras
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular