LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, Galaxy S! Samsung pode mudar nome de aparelhos topo de linha em 2020

25 de fevereiro de 2019 27

A Samsung pode matar a linha Galaxy S no próximo ano. De acordo com rumores mais recentes, a gigante sul-coreana vem estudando a possibilidade de trocar a nomenclatura de todos os seus aparelhos topo de linha. A estratégia é a mesma que empresa vem montando com os seus intermediários.

Com isso, os novos Galaxy S10 seriam os últimos flagships a contar com o "S". Além disso, a linha Galaxy Note também pode entrar nos planos de mudança da empresa. Assim, 2020 pode marcar uma "grande virada" para a gigante dos smartphones.

Até o momento, o principal motivo alegado para tamanha mudança, é o fato da Samsung considerar que as pessoas podem ter dificuldade para pronunciar números acima de 10. Por isso, não faria sentido lançar um "Galaxy S11, S12 ou S13".


Outro ponto importante para uma possível mudança é uma declaração de DJ Koh, chefe da divisão de celulares da Samsung. Ele disse no lançamento do Galaxy S9 que a empresa "está aberta para um novo esquema de nomes".

Além disso, procurando mais informações sobre o assunto, o site Yonhap conseguiu o pronunciamento de um importante executivo da Samsung. Por motivos óbvios, ele não quis se identificar, mas já deixou "a porta aberta" para a mudança:

Se nos mantivermos no sistema atual, a Samsung está ciente de que, depois do S10, as pessoas podem não gostar dos nomes mais longos que virão com números de dois dígitos.

Por enquanto, a Samsung não emitiu uma nota oficial sobre o assunto. Mesmo assim, fontes internas apontam que a empresa já possui uma série de "nomes mais atrativos" para o consumidor.

O que você acha dessa estratégia? A Samsung precisa mudar o nome dos aparelhos? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

(atualizado em 19 de abril de 2024, às 17:36)

27

Comentários

Adeus, Galaxy S! Samsung pode mudar nome de aparelhos topo de linha em 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista