LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi quer triplicar o número de lojas na Europa até o final do ano

26 de fevereiro de 2019 0

As empresas chinesas ainda estão encontrando formas de expandir seu mercado para o público americano, para se acostumar melhor ao gostos do público do ocidente. Enquanto isso, está primeiro se adaptando ao mercado europeu, investindo forte por lá. Prova disso é o anúncio de que a Xiaomi planeja triplicar as suas lojas na Europa até o final do ano. Segundo a CNBC, ela quer passar de menos de 50 lojas para mais de 150.

Exemplo do forte investimento por lá é a revelação de que o Mi 9 chegaria na Espanha apenas quatro dias depois da China. Além dela, Huawei, Oppo, Vivo e OnePlus também estão conquistando seu espaço. Nos três últimos meses de 2018, os analistas da Canalys informaram que as chinesas representavam um terço de todas as vendas na Europa, com a Huawei tendo a maior parte da fatia (23%).


O motivo para o fraco investimento nos EUA e outros países da América pode estar ligado ao fato de que muito da distribuição por meio das operadoras, o que é um pouco mais difícil para empresas de fora.

Além disso, existe toda aquela polêmica envolvendo espionagem e as marcas chinesas. A Huawei e a ZTE já foram apontadas como ameaças por alguns órgãos de segurança dos Estados Unidos, aumentando a desconfiança do consumidor.

Os fabricantes chineses sempre foram conhecidos por produzirem dispositivos com especificações poderosas com um custo mais baixo.

Nos últimos anos, elas ainda mostraram que podem tentar inovar da mesma maneira que outras marcas estabelecidas no mercado, trazendo telas com bom aproveitamento, câmeras traseiras que conseguem rivalizar com o de concorrentes ocidentais e leitor de impressões digitais sob a tela. Agora, resta esperar para ver quando essas novidades do oriente chegarão para nós americanos, já que na Europa o investimento está sendo grande.


0

Comentários

Xiaomi quer triplicar o número de lojas na Europa até o final do ano
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular