LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vem com tudo! Huawei confirma lançamento da família Mate 20 no Brasil

19 de março de 2019 158

Atualização: 19/03 - por Jefferson Belizário

A Huawei Brasil usou o seu Twitter oficial para confirmar o lançamento da família Mate 20 em nosso país. A postagem foi realizada na noite de ontem (18), sendo que no vídeo disponibilizado a empresa também destaca um recorde de vendas alcançado por essa linha no mercado internacional.

Recentemente, a chinesa comemorou o sucesso da família Mate 20 ao divulgar que já foram vendidas mais de 10 milhões de unidades dos aparelhos. A empresa chegou a dizer que o público jovem foi o responsável por esse crescimento expressivo.

Agora, a Huawei deixa claro em seu Twitter que a família Mate 20 "em breve será realidade no Brasil". Veja o pequeno vídeo divulgado pela companhia:

Por enquanto, ainda não sabemos se a Huawei vai trazer todos os integrantes da família Mate 20 ou apenas alguns modelos específicos. De toda forma, a expectativa para o retorno da empresa ao Brasil continua em constante crescimento.

Isso porque a empresa também está divulgando em seu site nacional um teaser indicando o possível lançamento da família P30 em terras tupiniquins. Assim, maio promete ser um mês muito importante para o mercado brasileiro de smartphones.

Atualização: 15/03

Vem com tudo! Huawei lança teaser do P30 em site brasileiro e indica chegada em maio

Depois do retorno repentino da Xiaomi ao Brasil pela DL, a Huawei é quem prepara terreno para voltar ao nosso solo, e já confirmou interesse em trazer até mesmo o luxuoso dobrável Mate X.

Porém, a companhia só deve iniciar seus trabalhos novamente por aqui em maio, mas seu site foi atualizado trazendo uma interessante informação: um teaser da série P30, que será oficializada esse mês no mercado internacional. O detalhe é que para cá o teaser foi localizado jogando como data de chegada do produto o mês de maio. Ou seja, não parece se tratar de uma inserção genérica do produto, mas sim um forte indicativo do seu lançamento por aqui.

Como se isso não fosse suficiente para animar os consumidores, uma conta foi aberta no Twitter, com um tweet sugerindo novamente o lançamento dos poderosos tops de linha com avançados recursos de zoom por aqui:

Para quem ainda tem dúvidas, o código-fonte do site para smartphones da companhia entrega o ouro:



Vale lembrar que a companhia já havia prometido investir em uma estratégia de tops de linha no país, mas era esperado que víssemos a linha P20 primeiro, isso desde a aposta de voltar ao país através de uma parceria com a Positivo, que não foi para a frente.

Incluir o Brasil na janela de lançamento global do produto reforça que a fabricante não está para brincadeira com o seu retorno por aqui. Mas como em um primeiro momento ela deverá importar os seus produtos, bem, o preço poderá ser aflitivo ao menos nesse primeiro momento.

Atualização 10/03

Família Mate? Huawei planeja trazer tops de linha no seu retorno ao Brasil

A Huawei, pouco a pouco, volta a atuar no Brasil! Como já havíamos noticiado, a gigante chinesa pode estar usando a sua linha de flagships "Mate" para voltar com tudo para as terras tupiniquins. Apesar de não ter dado início a qualquer atividade envolvendo a venda de aparelhos, a empresa já possui um escritório em processo de arrumação no 32º andar de um prédio comercial do bairro do Morumbi, em São Paulo.

O ministro Marcos Pontes já havia "dado boas-vindas" para a empresa atuar aqui no país sem medo de boicote, como vem acontecendo nos Estados Unidos e alguns países do continente europeu. De acordo com Ketrina Dunagan, vice-presidente sênior de marketing da Huawei nas Américas, a Huawei pretende atuar em diferentes setores de tecnologia aqui no Brasil, então teremos diversas inovações da empresa para agregar valor aos produtos do nosso país

“Queremos trazer ao Brasil as tecnologias mais inovadoras que temos”, diz Ketrina Dunagan, vice-presidente sênior de marketing da Huawei nas Américas, em entrevista exclusiva ao Estado

Além disso, a Huawei pretende criar mais opções para os consumidores brasileiros, haja vista que, oficialmente, o número de marcas vendendo no país ainda é bem limitado, o que deixa os clientes presos a fabricantes que possuem preços não tão amigáveis e acabam obrigado quem precisa de um smartphone novo a investir uma quantia acima do esperado para ter algo de qualidade em mãos.

“Preço vai ser importante, mas a empresa terá de convencer que é melhor que Apple e Samsung[...] O mercado precisa de novos competidores, mas quem quiser entrar precisará de marca forte e boas especificações”, diz Renato Meirelles, analista da IDC.

Artigo original: 26/02

Uma notícia no início do segundo semestre do último ano animou os consumidores brasileiros: a Huawei estava voltando para o Brasil. E isso graças a uma parceria com a Positivo.

Deveríamos ver aparelhos como o P20 Pro em meados de setembro, mas o tempo passou e nada mais foi divulgado, até que as companhias confirmaram que a parceria havia sido encerrada antes mesmo de produzir seus primeiros frutos.

A chinesa, porém, não desistiu, e conforme informou ao Mobile Time, voltará em breve a atuar em nosso mercado.

Segundo a Huawei estão sendo feitas pesquisas semanais para entender os hábitos de consumo dos brasileiros. Por enquanto a empresa já sabe que a população daqui ama tecnologia e entende que os mais recentes lançamentos representam o que existe de melhor nesse universo. Por isso, ela deverá refazer alguns planos, adotando lançamentos de tops de linha inicialmente.


Vale lembrar que a linha Mate, por exemplo, não viria em um primeiro momento. Isso pode mudar agora.

A companhia também reconhece que não atuar no Brasil representa um calcanhar de aquiles na sua estratégia de se tornar líder global até 2020. Ou seja, o tema parece urgente para ela, e o retorno não deverá ser postergado por muito mais tempo.

Ainda não sabemos se ela irá importar seus produtos ou montá-los localmente. Cada um possui suas vantagens, sendo o segundo mais trabalhoso por requerer um investimento alto em plantas fabris. O retorno em vendas precisaria ser alto. Em contrapartida, o preço final dos dispositivos seria menos afetado por tributos.

Vale lembrar, a Xiaomi também está voltando para o país graças a uma parceria com a DL. Veremos em breve o Pocophone F1 e o Redmi Note 6 Pro nas prateleiras das varejistas, sendo esse um bom ano para as hegemônicas Samsung, Motorola e outras abrirem os olhos para a invasão das chinesas.

E você, acredita que a chegada da Huawei e Xiaomi será benéfica para o consumidor? Dessa vez as companhias conseguirão se manter por aqui? Conte para a gente nos comentários!


158

Comentários

Vem com tudo! Huawei confirma lançamento da família Mate 20 no Brasil
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular