LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Processo milionário: Swatch acusa Samsung de copiar design em watchfaces do Galaxy Watch

26 de fevereiro de 2019 3

Há poucos dias a Samsung lançou uma nova versão de seu relógio inteligente, o Galaxy Watch, que chegou trazendo diversas novidades e um impacto negativo para a empresa, como explicaremos a seguir.

Seu mais novo wearable foi causa de uma nova ação milionária por parta da Swatch, que está acusando a sul-coreana de copiar suas watchfaces.

O processo foi registrado contra a Samsung Electronics e sua representante na America do Norte, apontando infração de marca registrada.

A empresa suíça, que já foi processada pela Apple, alegou que as watchfaces baixáveis para o Gear Sport, Gear S3 Classic e Gear S3 trazem marcas idênticas ou virtualmente idênticas às já registradas por ela.

O grupo agora pede mais de US$100 milhões em danos, bem como acusa competição e práticas de mercado injustas por parte da Samsung.

Não é a primeira vez que a Swatch entra em batalhas legais por causa de seus designs; em 2014 diversos websites que hospedavam watchfaces similares às oferecidas pela firma foram tirados do ar, sob alegação de violações de copyright – pois é, dá pra ver que ela é bem protetora com seus designs, não é verdade?

Agora que começou a oferecer produtos no segmento de relógios inteligentes, a Swatch abocanhou mais de 173 patentes que variam desde mecanismo de carregamento, transmissão de dados até sensores de proximidade.

Mesmo com concorrentes como, por exemplo, o Apple Watch e os relógios inteligentes com WearOS, a companhia conseguiu aumentar os lucros em até 70% no ano passado.


3

Comentários

Processo milionário: Swatch acusa Samsung de copiar design em watchfaces do Galaxy Watch
  • A Samsung não toma jeito!!!

    • vai chegar um tempo que se vc registrar um A inverso de pernas para o ar que anda em 1mm de tela, vao falar que ja tinham registrado mesmo sem nunca ter aparecido.

      penso só se tivesse sido patenteada a RODA, a criaçao de queijo, que alias ja tem, uma empresa de SRsapucaí patenteou uma formula secreta de um queijo que é altamente benéfico a pele, e com n coisas.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista