LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Libertadores no pacote! Disney vai vender FOX Sports com direitos de transmissão inclusos

26 de fevereiro de 2019 6

Depois de o veículo norte-americano Bloomberg cravar que a Disney teria aceitado vender os canais FOX Sports no Brasil, uma dúvida foi gerada a respeito de como ficariam os direitos de transmissão que pertencem atualmente à emissora esportiva. Agora, uma nova informação pode ter esclarecido esse ponto.

De acordo com o UOL Esporte, a Disney colocará no pacote os chamados ativos do canal – os quais não poderiam ser comercializados de forma separada. Assim, os direitos de transmissão – os quais incluem Libertadores e Liga Europa – deverão ficar com quem comprar os canais no futuro, já que – por força de contrato – não poderiam ser absorvidos pelo grupo norte-americano.

A intenção é que o negócio não seja repercutido da mesma maneira que foi a extinção do Esporte Interativo na TV. Um possível comprador já está em análise pela empresa – o qual não poderá ser a Globosat, por determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Profissionais e sede

Os funcionários do FOX Sports serão os primeiros avisados sobre a decisão de venda. A companhia fará uma reunião entre Lideranças da FOX para anunciar internamente. A tendência é que alguns deles sejam incorporados pela Disney e passem a trabalhar pela ESPN Brasil.

Já a sede do canal, em um prédio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, não é considerada um ativo preponderante da emissora. Desta maneira, também poderá ser absorvida pelo grupo americano.

Fusão Disney-FOX

O futuro do FOX Sports era o único impasse para a conclusão da fusão entre Disney e FOX no Brasil. A manutenção da emissora era considerada formação de monopólio no mercado, uma vez que o grupo já detém a ESPN.

O Cade ainda fará o julgamento, em sua superintendência, nesta quarta-feira (27). O resultado deverá ser a exigência pela venda dos canais esportivos.

Qual a sua análise sobre o caso Disney-FOX no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


6

Comentários

Libertadores no pacote! Disney vai vender FOX Sports com direitos de transmissão inclusos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista