LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Presente de Natal? Executivo confirma Huawei Mate X no Brasil até o final de 2019

27 de fevereiro de 2019 26

Um dos dispositivos que mais atraíram a atenção durante a MWC19, o Huawei Mate X, dispositivo dobrável da fabricante chinesa, já tem data para chegar ao Brasil. A empresa tem a intenção de voltar a atuar no mercado de smartphones do país.

Em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (27), o diretor executivo de Business Network Consulting da Huawei Carlos Solomón Garcia afirmou que as operadoras brasileiras e dos principais mercados da América Latina, como Argentina, Chile e Peru, receberão o Mate X para testes. A informação é do portal MobileTime. O preço sugerido no mercado internacional é de €2299 (R$ 9.746, em conversão direta).

Ainda de acordo com o executivo, o novo dobrável da Huawei terá compatibilidade com o 5G, incluindo faixa de 3,5 GHz e ondas milimétricas de 28 GHz, embora o Brasil não tenha equipamentos 5G funcionando no momento. A Anatel deve realizar um leilão da faixa de 3,5 GHz em março de 2020.

Os aparelhos deverão ser enviados aos mercados na região até o final do ano, e a comercialização deverá acontecer em seguida”
Carlos Solomón Garcia, diretor executivo de Business Network Consulting da Huawei.


Em suas especificações, o dobrável da Huawei vem equipado com uma tela principal de 6,6 e uma secundária de 6,38 polegadas, as quais formam um display único de 8 polegadas. Ele ainda possui chipset Kirin 980, 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Na configuração de câmeras, ele conta com três sensores traseiros e para selfies simultaneamente de 40 MP + 16 MP (ultra-wide) + 8 MP (teleobjetiva) e uma lente ToF para profundidade. Para completar, há duas baterias de 4.500 mAh totais e o sistema operacional Android 9 Pie.

Huawei no Brasil

O anúncio da chegada do Huawei Mate X ao Brasil é mais um movimento da fabricante chinesa em direção ao mercado nacional. Noticiamos ontem a intenção da empresa de voltar ao país. No momento, a Huawei está trabalhando com pesquisas semanais de mercado emanais para entender os hábitos de consumo dos brasileiros.

Ela reconhece ainda que não atuar no Brasil representa um calcanhar de aquiles na sua estratégia de se tornar líder global até 2020. Ou seja, o tema parece urgente para ela, e o retorno não deverá ser postergado por muito mais tempo. Não há informações sobre a intenção de importar seus produtos ou ter uma unidade de produção local.

Fabricante de equipamentos 5G, a Huawei se vê globalmente envolvida em polêmicas sobre suposta colaboração com o governo chinês, negada constantemente pela companhia. Questionado sobre o assunto, o ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes declarou que qualquer atitude relacionada a presença da Huawei em nosso país depende do presidente Jair Bolsonaro.

O que achou do novo dobrável da Huawei? Qual o seu palpite de preço para o dispositivo no mercado nacional? Deixe seu palpite aqui nos comentários.

Mais Notícias
O Huawei Mate X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Presente de Natal? Executivo confirma Huawei Mate X no Brasil até o final de 2019
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista