LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Encomenda demorando? PF prende funcionários dos Correios suspeitos de desvio

28 de fevereiro de 2019 61

Três funcionários dos Correios foram presos na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), suspeitos de desviar encomendas internacionais. A prisão aconteceu no Centro Internacional de Curitiba (Ceint) dos Correios, durante o expediente. 

Sobre as autuações, dois eram funcionários efetivos da empresa e um deles era terceirizado. Os policiais responsáveis pelas prisões também cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. A PF não descarta outras prisões com a continuidade da investigação.

Segundo a Polícia Federal, seis pessoas são investigadas pelo esquema. Essas outras três prisões chegaram a ser pedidas, mas não tiveram autorização por motivos não informados. Os suspeitos trabalhavam na triagem dos objetos internacionais, agindo, de acordo com a Polícia Federal, de forma dissimulada para romper as encomendas internacionais para roubar seus conteúdos. 

Eles atuavam de forma constante e ficavam com os objetos, que variavam de cédulas de dinheiro a até mesmo drogas sintéticas que eram ilegalmente enviadas para o Brasil. Neste caso, o líder do grupo cheirava os envelopes para detectar a presença dos entorpecentes. 

Operação da Polícia Federal paranaense nos Correios (Imagem: Divulgação/Polícia Federal)

As penas podem ser duras, já que os presos podem r indiciados pelos crimes de associação criminosa e peculato, além de tráfico de drogas internacional, contrabando e outros crimes.

Os Correios anunciaram recentemente um serviço em parceria com a Visa para criar uma nova plataforma a fim de facilitar as importações: o Compra Fora. O serviço disponibiliza um endereço nos Estados Unidos a qualquer residente no Brasil para receber mercadorias compradas em lojas virtuais americanas, as quais não vendem ou não enviam ao país. A estatal prometeu agilidade no serviço e deseja armazém aduaneiro no futuro. O serviço ainda engatinha quando comparado a concorrentes

Outro lado

Em nota enviada ao portal G1 Paraná, os Correios disseram que acionaram a Polícia Federal assim que detectaram a atividade suspeita dos empregados. No caso dos terceirizados, eles serão desligados. Já os efetivos da empresa serão "submetidos a processos administrativos disciplinares, que podem culminar em demissão".

Ressaltou ainda que "a conduta dos detidos não condiz com as normas da instituição e não reflete o comportamento do seu quadro de pessoal". 


61

Comentários

Encomenda demorando? PF prende funcionários dos Correios suspeitos de desvio
  • Pessoal, todos vcs procurem a polícia federal (já que os correios é um órgão federal e responde na PF) prestem uma queixa e entrem com recurso de indenização por danos morais, já que houve o constrangimento e o não cumprimento no prazo de entrega pelos correios. Com certeza vcs terão o caso deferido.afinal, juridicamente os correios não convence a justiça com os argumentos pelo não cumprimento da entrega do objeto no prazo.

      • Exatamente. Não temos privacidade e muito menos segurança ao comprar nossos produtos .

          • Comigo também amigo. Tenho uma que saiu de Cajamar em direção a Teresina-PI dia 18/11/2020 e até agora nada de chegar. Uma segunda saiu também no dia 14/12/2020 de Cajamar e até agora não chegou também, essa segunda saindo no mesmo dia que a sua. Talvez roubaram tudo desse dia ae. De tres compras seguidas duas não chegam, e olha que esse percurso de Cajamar estava chegando entre 7 a 10 dias nas encomendas anteriores.

              • É, provavelmente desviaram as encomendas. O pedido vai expirar dia 14 do próximo mês, o vendedor já está por dentro desse acontecimento e tudo mais. O pior de tudo é que esperamos com tanta ansiedade, compramos porque precisamos, e ainda por cima, vem um ladrão da casa da bixiga, desvia tudo e ninguém ver ou toma providências. É uma falta de vergonha. Isso é extremamente sem noção. Quero que descubram logo essa nova quadrilha e acabe com eles, pois não estamos em boas mão e nem com pessoas confiantes para realizar essas atividades.

                  • Por isso mesmo que deveriam urgentemente priorizar a privatização desses serviços, pois só assim não se sentiriam tão à vontade a ponto de roubarem tudo de valor que vêem pela frente sem medo de serem punidos.

                      • Concordo ctg Vivi. Sei que não está facil pra ninguém. Até hoje ainda não tive atualização sobre minha compra. Quero ver mesmo até onde isso vai chegar. Sem privatização é a mesma coisa de não ter privacidade, e é isso o que está faltando.

                    • Rapaz, estou com um pedido que desde o dia 14 do mês 12.20 foi enviado de Cajamar-SP para Recife-PE e a encomenda ainda não chegou lá.Tem quase 30 dias e a resposta que tenho é que "O objeto ainda não chegou a CTE Recife".Essa e todas as situações que vi nos comentários são absurdas e de forma alguma isso deve ficar assim. É uma compra Internacional e ainda tá no prazo de entrega, porém já deveria ter chegado a muito tempo. Acredito que por ser uma encomenda de alto valor alguém pode ter desviado, mas ainda estou no aguardo.Em breve trarei o resultado disso aqui!

                        • Ainda estão agindo. 04 Encomendas internacionais sumidas em Curitiba! Como já disseram, agem na cara de pau e não adianta reclamar na ouvidoria!

                            • Queria ver se esses sem vergonhas, trabalhassem em uma empresa privada se eles agiriam dessa forma. Duvido! Com certeza não, pois teriam medo de perderem seus empregos e ainda serem mandados embora por justa causa, o que não acontece nas estatais. O máximo que recebem é uma advertência chamada " exoneração".

                              • Galera que quiser pagar menos nas taxas da alfândega só entrar em contato cmg..

                                  • Comprei um celular no Aliexpress chegou no Brasil com 12 dias , isso foi em 1 de Dezembro ,, depois encaminhado para Curitiba , e continua até hoje sem atualização , com certeza ja sumiram com o produto ,, hoje 17-02-2020 faz quase 90 dias ... Muito triste com esse Pais ...

                                      • Comigo foi isso que aconteceu. Da China para o Brasil demorou apenas 14 dias, quando chegou aqui dentro, meu amigo, só a graça de Deus mesmo, pois o que mais tem lá em Curitiba são bandidos disfarçados de funcionários. O engraçado que compro muita coisa do Wish e Aliexpress, mais de 15 itens por mês, mas tudo coisa bararinha. Essas chegam certinho, pois não interessam para essa quadrilha instalada lá. Realmente é muito triste e decepcionante saber que moramos em um país com pessoas com esse comportamento. Triste em saber que muitos vendedores internacionais não enviam para o Brasil devido a este problema recorrente. Procurando meus direitos já.

                                        • Estou indignada com essa situação, por isso vou buscar meus direitos judicialmente, para eles pararem de achar que todo mundo só reclama e deixa por isso mesmo. Nem que demorar 1 ano, mas vou processar os responsáveis por essa falta de responsabilidade com nossas encomendas, que são devidamente pagas quando é solicitado.

                                            • Irei fazer o mesmo..

                                                • Não sei se eu comentei, mas depois de todo o escarcéu que eu fiz, ligando quase todos os dias e horários, reclamando em tudo o que foi lugar, gravando todas as ligações e chamando o pessoal da fiscalização de ladrões com toda a as letras,o celular apareceu 7 dias depois no fluxo postal, aquele que não haviam localizado depois de fiscalizado. Voltou mais uma vez para fiscalização Aduaneira, liberado e taxado. Paguei 402 reais de taxa e uma semana após, chegou em casa dia 26/02/2020, 95 dias após a compra. O seu apareceu?

                                                • Mas o problema não são os vendedores internacionais, e sim os funcionários bandidos que trabalham dentro dos correios brasileiros, fiscalização e alfândega. Fazem isso porque sabem que não serão mandados embora, porque não tem câmeras para vigiá-los quando fiscalizam esses objetos, porque nem telefone no setor têm para atender o público. Assim fica fácil roubar até que sejam pegos. Privatização já, pois a situação continua igual a um ano atrás.
                                                  Comprei um Mi9 pro meu filho no Aliexpress e chegou em 14 dias no Brasil, vendedor de ótima reputação. O produto foi recebido pelos Correios de Curitiba CT dia 21/12/19,pediram para vincular o documento no dia 03/01/20, em 16/01, que foi feito com sucesso e deu início a fiscalização Aduaneira, essa fiscalização só acabou dia 10/02/20, 24 dias depois às 16:28. Dois minutos depois, às 16:30 o objeto não foi mais encontrado no fluxo postal. Mandaram uma mensagem que o mesmo foi "extraviado". Agora me pergunto, como é possível um objeto sumir 2 minutos depois de fiscalizado? Isso não é extravio, e sim roubo mesmo de funcionários que trabalham no local.

                                                  • Em Fevereiro de 2019 comprei 5 coisas no Wish. Somente 1 foi entregue. Hoje é 30/01/2020 e nada ,estou aguardando as outras 4 chegarem, quem sabe.

                                                      • Prenderam Natanael GTR, por isso que ele tá sumido...

                                                          • Estava demorando muito... Daqui a pouco vai ser a vez do pessoal do Rio de Janeiro e outro setor de despacho em Curitiba...

                                                              • Tem muito ladrão nessa empresa , porque todos os dias são objetos extraviados, eu mesmo tive uma encomenda que sumiu, felizmente não fiquei no prejuízo

                                                                  • E podem apostar que tem muito outros funcionários fazendo o mesmo.

                                                                      • E não é que acertei que havia um esquema de desvio?
                                                                        Do ano passado pra cá, tentei importar 6x e dessas tentativas 4x desapareceram no fluxo postal ou recebi uma embalagem vazia.
                                                                        É bizarro como os Correios não fazem nada a respeito.

                                                                          • O motivo nao informado deve ser a inacreditável estabilidade de funcionário público.

                                                                              • Terceirizado é demitido logo. Concursado ainda tem investigação.Já deveria sair algemado e já sabendo da demissão

                                                                                  • Mas saiu algemado sim, o PAD ocorre administrativamente e não impede a prisão dos envolvidos. Sou funcionário público e já vi dois funcionários sendo presos no local de trabalho, sendo que um foi conduzido algemado por estar envolvido com tráfico de drogas!

                                                                                    • Essas outras três prisões chegaram a ser pedidas, mas não tiveram autorização por motivos não informados....Agora já era. devem estar sabendo do ocorrido.

                                                                                        • O incrível é que os funcionário concursados nao terem sido demitidos. Um absurdo!

                                                                                            • Não é absurdo, tem o Procedimento Administrativo Disciplinar, que obedece algumas normas e tem algumas etapas, mas em caso de falta grave ou gravíssima culmina na exoneração do servidor.

                                                                                              • Rapaz tive umas 4 encomendas roubadas pelos Correios!! a lei deveria obriga a indenizar o comprador e não só o remetente em caso de extravio.

                                                                                                  • Infelizmente, estamos falando de uma empresa com 107 mil funcionários e que existe gente de todo tipo, mas não se deve generalizar. Mesmo que o próprio patrão (governo) seja exemplo de corrupção das mais diversas, não se justifica.

                                                                                                      • GRANDE maioria dos correios e ACFs sao corruptos. Empresa falida, com militar como presidente que nao faz nada, ah nao ser festas para elogiar e medalhar carteiros que SAO pagos para fazer: atender bem, receber bem o cliente.

                                                                                                        Enquanto CORREIOS nao tiver concorrencia, e ser polheiro de partidos, ate desse bolsomito, nunca VAI ser uma empresa séria. O tanto de encomenda desviada, ''roubada'', descumprimento de prazos, e ressarcimento ruim. E nao eu que estou digitando nao, embora EU seja um dos lesionados por esse roubo aí, e prazo nao cumpridos, mas é so ver na pagina 'recem ativada' dos correios, e do twitter, pq desde o tamer, os correios nao respondiam nada, nem faziam nada, ah nao ser patrocinar atletas, que no meu VER, nao deveriam ser patrocinados por empresas estatais. Mas enfim, correios é um piada.

                                                                                                          • Voce ta doido, o Bolsonaro que ta acertando esse chiqueiro chamado Brasil. Nunca vi como brasileiro é tão desonesto. Se tem 100 brasileiros, 80 sao desonestos. Esses 20 por cento nao conseguem fazer nada. Vamos ver se agora muda. Já me roubaram nos correios, caixa veio c fita dos correios. Ja me levaram pulseira, perfume, maquiagem, creme, relogio... Desisti de comprar por internet. Um dia quem sabe mudo p um pais q as coisas funcionam. Minhas amigas que moram em Portugal sempre recebem seus produtos da China e dos US

                                                                                                              • correios nao,Brasileiros que tem sangue ruim na veia...o cara mal assumiu seu retardado...

                                                                                                              • Por isso que nunca recebo nda que compro dos sites da China.

                                                                                                                  • ola, pode ser o site, vc tem de ficar atenta aos prazos dos vendedores chineses, e os codigos de rastreio, e dar preferencia a sites conhecidos, como aliexpress, bangood, e tomtop. Existem muitos mas esses o prazo de reclamaçao de nao receber é mais rigido. Outra dica que te dou é, vc pegar os codigos de rastreio e por no site muambator, e la no prazo final, e ir vendo por email notificaçao a movimentaçao, se passar mais de 22 dias sem ter: mercadoria recebida no brasil por exemplo ( claro que o tempo pode variar, mas se o prazo final de chegada é 60 dias, espere entao 45 dias ) e aí se dois ou tres dias antes do prazo final nao chegar, abra disputa.

                                                                                                                      • Não são os chinesses. Sinto te informar que a putaria é aqui no Brasil mesmo. Eu reclamei com o vendedor chinês que o produto tinha sido roubado e ele me mandou outro de boa. Mas não foi ele que não mandou. Comprei uma pulseira com berloques e os correios me entregou a caixa toda cheia de fitas dos correios. Achei estranho. Dai quando abri, só tava a pulseira lisa, sem os berloques e encheram de borrachinha de dinheiro p dar o peso normal. Isso é Brasil. Se deixarem o Bolsonaro trabalhar e com a ajuda dos Estados Unidos e NÃO DE CUBA E DE VENEZUELA, talvez nossos filhos terão outra visão de mundo.

                                                                                                                      • Parem de sofrer, na rua Santa Efigênia a xiaomi está a todo vapor, comprei um mi 8 pro por R$ 2.500 pronta entrega.

                                                                                                                        • Os envolvidos devem ser punidos com agravante e severamente!! Pois o regime de monopólio do Correio, não oferta alternativa ao povo Brasileiro.
                                                                                                                          Ser roubado, ou ser roubado....

                                                                                                                          • Com Correios não tive problemas ainda.
                                                                                                                            Mas com transportadora particular sim.
                                                                                                                            Produto extraviado.

                                                                                                                              • Também não tive problemas com os correios, agora com transportadora nunca conseguiram entregar minhas compras do mercado livre

                                                                                                                                  • Ja tive 2 xiaomi comprados no MERCADO LIVRE que não me entregaram aqui em Fortaleza. Um falaram que o pacote foi extraviado. Outro falaram que saiu pra entrega,e depois botaram queno objeto nao foi encontrado... Fui ressarcido em ambos,mas a desconfiança dos correios...

                                                                                                                                      • Moto em Fortaleza e nunca tive problema com o Mercado Livre. Agora em relação a compras internacionais já. Um produto que comprei levou mais de 6 meses pra chegar pq havia sido extraviado, segundo e-mail dos Correios após minha reclamação no site. Mandei e-mail pros Correios informando sobre a abertura de boletim de ocorrência e o produto chegou dias depois.

                                                                                                                                    • Comprei um one plus6 em novembro. Quando foi em janeiro paguei a taxa 350 reaisfoi liberado de curitiba e nunca mais ja apareceu objeto nao localizado no fluxopostal o correio ja me informou sobre o extravio ta uma bosta pra poder receber meu reembosso tanto do correio Quanto a gearbest principalmente que me da prazos absurdos pra resolver e nada paguei seguro de 200 conto mais 250 de envio pra nada suporte da gearbest e uma bosta nunca mais so bangood e ali e o correio e uma merda

                                                                                                                                        • Dx também é boa, recomendo!

                                                                                                                                            • Juizado especial civil. Ganhei 5 ações que renderam 38.000,00 não precisa de advogado

                                                                                                                                                • No juizado especial cível não precisa de advogado se a ação não for superior a 20 salários mínimos mais que isso precisa de advogado e se houver recursos para instância superior também vai precisar de advogado, resumo da ópera: contrate um Advogado, assina a procuração e o contrato e vai ser feliz.

                                                                                                                                                  • No meu caso comprei 2 celulares na gearbest, o suporte em si não é ruim. Porém comprei em novembro, já faz 3 meses e eles nem chegaram no Brasil, me deram um prazo absurdo que é 25 de maio totalizando 6 meses pra.devolverem o dinheiro. Não é o suporte deles que é ruim, mas provavelmente a mercadoria foi extraviada, e eles ficam jogando prazo de 6 meses pra chegar, e não vai chegar.

                                                                                                                                                      • Estou na mesma situação que você, porém comprei um mini PC. Foi enviado no dia 26/11/18 e até hoje sequer chegou no Brasil. Após 4 reclamações a única resposta que recebo é que devo esperar até o dia 25/05/19, e após essa data, se não tiver chegado, devo entrar em contato novamente.
                                                                                                                                                        Comprei diversos itens recentemente pela Gearbest, inclusive um Oneplus 6 e um Oneplus 6T, que atualmente estou usando. Tudo chegou tranquilo, em média levou de 21 a 25 dias. Então não tenho a menor esperança que esse mini PC vá chegar, só acho triste ter que esperar 6 meses para ter meu dinheiro de volta.

                                                                                                                                                      • Meu pocophone F1 foi despachado para outro estado ,fui reclamar não foi mais localizado no fluxo postal, Moro em Rondônia foi para Bahia , com imposto pago e tudo , isso e a vida no Brasil.

                                                                                                                                                          • PORRA GERSO!

                                                                                                                                                              • POE PRA GANHAREM UM SALARIO MINIMO

                                                                                                                                                                  • a minha foi tributada em cima de 200 dolares sendo que custou 57, pedi pra refazerem a tributacao e ate agora nada , no minimo sumiram com ela .

                                                                                                                                                                      • Ainda bem que comprei meu Redmi aqui no Brasil

                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                        Windows

                                                                                                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                        Economia e mercado

                                                                                                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista