LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Orgulhosa? Walt Disney Company atualiza site com produções Fox após conclusão do negócio

20 de março de 2019 39

Atualização (20/03/2019) - Por Juliana dos Santos

Poucas horas após anunciar o fim da novela em torno das negociações para a compra da Fox, a Disney realizou algumas modificações no layout do seu site oficial, com o intuito de acrescentar os principais títulos que agora fazem parte do grupo na tela inicial do endereço eletrônico, algo que ajuda a termos uma noção da grandeza do portfólio da maior produtora do mundo.

Imagem: The Walt Disney Company

Atualização (19/03/2019) - Por Carlos Michel

Oficial: grupo Fox anuncia sua compra pela Walt Disney Company

Acabou a novela: a Fox finalmente anunciou a conclusão do seu processo de compra pela Disney. Em comunicado emitido via Twitter, o perfil oficial da companhia anunciou que a partir de amanhã (20), às 1h02 pelo horário de Brasília, o negócio - que deveria ter sido efetivado no final de 2018 - será oficializado.

Assim, todas as ações do grupo Fox passam para o nome de Walt Disney Company. O conglomerado de mídia, porém, ainda precisará fazer alguns ajustes, principalmente no Brasil, onde ficou obrigado a vender todo o Fox Sports - com seus direitos de transmissões - se quiser não sofrer sanções do órgão regulatório CADE.

Com isso, podemos esperar ainda mais integração entre os universos Marvel, já que agora Mickey Mouse é o chefe de Wolverine e da maioria dos X-Men, além de Deadpool, Quarteto Fantástico, e muitos outros. Até mesmo Homer Simpson.

Por tabela, a Disney ganha outra infinidade de franquias para explorar dentro do seu vindouro serviço de streaming, que já possui algumas séries confirmadas. Além disso, ela passa a contar com uma participação de peso também no VOD da Hulu.

Para levar a Fox para casa a companhia investiu um "módico" valor acima dos US$ 70 bilhões. Com isso, a Disney agora conta sob o seu guarda-chuva com empresas como a ESPN, ABC Networks, Lucasfilm, Pixar, Marvel, A&E, Freeform, Maker Studios e Fox. Pouca coisa, não?

Negócio fechado! Disney anuncia data para concluir compra da FOX

Atualização (12/03/19) – Por Rafael Barbosa

Após obstáculos em vários países, devido a legislações locais, a Disney finalmente anunciou a data na qual o acordo de compra da 21st Century FOX deverá ser concluído. O negócio deverá entrar em vigor no dia 20 de março deste ano.

A compra movimentou um total de US$ 71,3 bilhões por parte do grupo Walt Disney e abrange os estúdios de cinema e de televisão da FOX. No pacote, estão inclusos alguns dos personagens da Marvel – como X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico – e franquias como “Avatar”.

Imagem: Reprodução

O conglomerado norte-americano teve impasses principalmente no Brasil e no México – este segundo teria sido o último a conseguir resolver a situação. Em solo nacional, o Cade decidiu que a companhia deveria vender os canais FOX Sports e seus direitos de transmissão, para não caracterizar formação de monopólio – ou duopólio, pela forte presença da Globosat no mercado.

A aquisição também fará a Disney duplicar a sua participação no serviço Hulu, a qual deverá passar de 30% a 60%. A expectativa é que a conclusão do negócio gere mais de 4 mil demissões.

Nos Estados Unidos, alguns ativos não estão no pacote da compra, como o canal FOX News, a rede de transmissão da empresa, entre outros. Eles formarão, a partir de então, uma nova empresa chamada FOX Corporation.

Texto original (28/02/19)

Bateu o martelo! Cade autoriza fusão entre Disney e FOX no Brasil e exige venda de canal esportivo

Nesta quarta-feira (27), após julgamento já previsto, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão entre Disney e FOX no Brasil. A entidade ainda determinou que o grupo norte-americano vendesse os canais FOX Sports, por 4 votos a 2.

A exigência para a aprovação do negócio foi que a emissora esportiva seja vendida de forma integral. Ou seja, quem comprá-la levará também os direitos de transmissão com 11 ligas esportivas, os imóveis, equipamentos 200 funcionários e os contratos com as operadoras de TV por assinatura.

Exigências

O conselheiro do Cade, Paulo Burnier da Silveira, fez uma relação de exigências para a comercialização do FOX Sports. Entre eles, a Disney estará proibida de participar de próximas contratações dos torneios exibidos pelo FOX Sports. Isso inclui Conmebol Libertadores e Liga Europa – este último que já foi dos canais ESPN, pertencentes à própria Walt Disney.

Além disso, por um determinado tempo, o grupo norte-americano ficará proibido de contratar qualquer funcionário do FOX Sports ou ainda adquirir os atuais imóveis da emissora. Para completar, o futuro detentor do canal poderá utilizar a marca “FOX Sports” por um tempo, de forma gratuita.

Prazo

De acordo com o UOL Esporte, a Disney terá até o final de 2020 para vender os canais esportivos da FOX – pouco mais que um ano e meio. Caso não consiga fechar negócio nesse tempo, deverá pagar uma multa milionária.

O Cade teria consultar algumas empresas durante o processo de análise, para identificar o interesse na compra. E, segundo o órgão, houve interessados. Sem falar quais seriam, o Conselho procurou as seguintes companhias: Turner, Discovery, Viacom, Sony, Simba, RedeTV!, Record, SBT e Band. O comprador poderá vir de fora desse grupo de empresas, mas não poderá ser a Globosat.

Que companhia você palpita que vá comprar o FOX Sports da Disney? Não deixe de comentar conosco!


39

Comentários

Orgulhosa? Walt Disney Company atualiza site com produções Fox após conclusão do negócio
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular