LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Treta! VP da Oppo questiona a relevância das pontuações do DxOMark

06 de março de 2019 17

O DxOMark se tornou alvo de muitas críticas nos últimos tempos, haja vista que a forma de distribuição da pontuação de acordo com os critérios estipulados pela agência, começou a ser questionada pelas fabricantes de smartphones. Sem medo de revelar sua opinião, o vice-presidente da Oppo fez uma declaração pública a respeito dessa situação.

Em seu perfil no Weibo, Shen Yiren deixou claro que não entende a razão para o excesso de regras que o DxOMark tenta impor para caracterizar as câmeras dos smartphones como sendo de alta qualidade ou não. Esse pensamento vai ao encontro de diversas críticas que o site vem sofrendo por parte dos consumidores dos aparelhos, pois a maioria dos que são jogados para posições inferiores, possuem qualidade geral superior aos que lideram o ranking.

“Você realmente precisa de DXO? É necessário ajustar todas as câmeras de acordo com um padrão?… Eu não acho que entendi, a agência de pontuação pode ter uma necessidade, mas a razão para se ter um sentimento subjetivo tão forte não é explicável… Assim como a beleza do autorretrato , é certo usar um padrão específico de embelezamento para todos? ”

Mesmo que essa declaração tenha uma relevância, algumas pessoas podem questionar o real motivo para Shen levantar essa polêmica, já que a Oppo é uma das poucas fabricantes que não envia os seus smartphones para serem analisados por puro desinteresse corporativo, algo que não aparenta ser mutável caso o DxOMark reajuste seus critérios.

Porém, agência de avaliação de câmeras tanto sabe que há pontos a serem ajustados em suas análises que no final do ano passado emitiu uma declaração oficial para informar que estava adicionando novos critérios de classificação das câmeras dos smartphones, adicionando as frontais e outros recursos que estão se tornando padrão na indústria, como embelezamento, modo noturno e grande angular.

Ainda não se sabe até onde essa polêmica vai e nem os efeitos que isso causará para o órgão, mas é bom ficarmos de olho nas próximas análises para sabermos se é realmente válido criar um padrão ou a empresa deveria se adaptar ao que cada marca faz e depois criar um denominador comum.

E aí, caro leitor, o que você acha do DxOMark? Compartilhe a sua opinião nos comentários!


17

Comentários

Treta! VP da Oppo questiona a relevância das pontuações do DxOMark
  • DXomark parece que mudou os testes para privilegiar a maçã, pois a mesma tomava pau feio nos comparativos anteriores. Com essa nova forma de avaliação, no início, os iPhones magicamente figuravam nas cabeças, mas agora parece que Jajá vão ter que bolar um novo método de avaliação já que os iPhones novamente começam a descer no ranking

      • Eu acho os testes do GSM Arena muito bons, pois sempre são feitos na mesma distância, com as mesmas imagens e mesmo nível de luz.Mas o ideal, no caso do DxOMark seria também fazer uma comparação usando os mesmos ângulos e tirando fotos no mesmo momento. Poderiam criar uma espécie de mecanismo onde se colocasse numa plataforma os 5 primeiros do ranking, juntamente com o novato e ao acionamento de um botão, todos os celulares capitariam a mesma foto, no mesmo instante. Afinal, é sabido que um mínimo deslocamento de câmera, pode resultar em captação diferente de luz.

          • Se você não tem parâmetros para comparação ficará à mercê de todo mundo falar que sua câmera é a melhor.

            Aí voltaremos à idade da pedra dizendo que a mais cara sempre será a melhor.

            Os critérios de verificação deles são bem rígidos e detalhados, não é um fulano de site qualquer tirando fotos e comparando no olhômetros do achismo.

              • A Oppo, que pertence ao mesmo grupo da One Plus, nunca mandou um smartphone pra lá.

                Já a One Plus, FIRMOU PARCERIA com o DXO e, mesmo assim, não acertou nas câmeras dentro do padrao da agência... Parece dor de cotovelo

                  • Cada um tem que ver comparativos entre smartphones e tirar sua conclusão em resumo e.

                      • Realmente complicado, pois vejo os celulares Sony da de pau nos testes estrangeiros! nesse dxomark né aparece nos ranking pq?%uD83D%uDE02

                        • Interessante.....

                            • Se alguma empresa não acha útil, fica na sua, puro dor de cotovelo mesmo

                                • É questionável mesmo... ainda mais depois de alguns episódios envolvidos duas chinesas ai...

                                    • O DxOMark tem que se aproximar do uso de consumidores finais, assim como ja fez implantando o Ranking das câmera frontais, deveria fazer uma analise mais simples, usando apenas o modo 100% automático, ou seja, abrir o aplicativo e bater a foto, de uns 3 cenários diferentes....

                                      O que muitos não entendem é que o DxOMark surgiu avaliando câmeras profissionais, com parâmetros que os fotógrafos profissionais levam muito em consideração, para eles cada um dos desse requisitos é muito importante, porem eles usam cada um dos requisitos de forma isolada, com ajustes manuais, com uso de outros equipamentos como flashes externos, defletores de luz, lentes intercambiáveis, etc....

                                      Com os smarts, eles precisam trazer uma analise mais perto dos amadores...

                                      • Se uma empresa usa "telephoto", video 4K como configuração padrão, HDR sempre ligado mais pela pontuação do que pela experiência do usuário isto é problema dela, não dos fotógrafos.

                                        Povo simplesmente olha a nota e nem lê o que foi escrito e já cita youtuber.
                                        Engraçado é que ninguém dá explicação tão detalhada como eles.

                                        Me divirto ao ler em vários sites comemtário de gente que ainda acha que Ultra Wide e "Tele" ajudam a melhorar a qualidade da principal.

                                        %uD83E%uDD2A%uD83E%uDD2A
                                        %uD83E%uDD2A%uD83E%uDD2A

                                          • "Vai de encontro a" é usado quando há um contraste de ideias e opiniões. O certo seria "vai ao encontro de", indicando uma concordância entre as opiniões do vp da OPPO e das recentes opiniões acerca do DxOMark. Fica a dica.

                                              • Assim como testes de antutu, só serve pra Market de colocar os lançamentos recentes "na frente" da concorrência. Tbm n vejo mais importância nesses testes visto q todos os smartphones top de linha vão entrar tudo dentro do esperado de um top de linha.

                                                  Android

                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                  Android

                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                  Windows

                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                  Economia e mercado

                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista