LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia reduz previsão de demissões na Europa após negociação com funcionários

08 de março de 2019 4

A negociação com funcionários surtiu efeito, e agora a Nokia deve cortar um número menor de postos na Europa, aonde no início do ano havia prometido desligar 1330 profissionais.

Antes de mais nada, vale lembrar que você pode ficar tranquilo se teme que essa reestruturação atinja a divisão de smartphones: ela hoje está nas mãos da HMD Global, que não demonstra sinais de fragilidade. Essa é a área de infraestrutura Nokia, e sabemos, isso é um pouco confuso, mas é outra empresa.

Assim sendo, serão enxugados apenas 280 postos de trabalha na casa da companhia, a Finlândia. Inicialmente eram previstos 350 cortes por lá. Os números na Alemanha e França também de 1050 para 990. Ou seja, 130 funcionários antes previstos para serem desligados seguirão trabalhando na empresa.


A reestruturação faz parte do plano da Nokia em economizar 700 milhões de euros até 2020, e claro, recursos humanos não foram poupados. Às vezes até quando os resultados e o lucro são bons cortes nesse sentido acabam sendo promovidos.

O interessante é que a divisão Oulu - responsável pelo desenvolvimento do 5G da companhia - continuou intacta. Afinal, assim como a Huawei, a Nokia vê nesse mercado uma chance para conseguir grandes investimentos sendo a fornecedora de infraestrutura para diversos países.

Vale lembrar, quando a Microsoft comprou a divisão de celulares da finlandesa em 2013, mais de 12 mil funcionários foram demitidos. A nova reestruturação pode parecer pequena, mas tenha em mente que serão 1270 demissões quando a companhia hoje emprega 6300.

E você, acredita que a Nokia passa por um mal momento, ou a decisão por desligar essa parcela dos funcionários envolve outros fatores para além da saúde financeira da empresa? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Nokia reduz previsão de demissões na Europa após negociação com funcionários
  • O enxugamento do quadro de funcionários já fazia parte do plano da Nokia para cortes de gastos e sinergias após a fusão com a Alcatel, imagino se tratar de uma nova fase desse programa.

      • O 5G já existe já já 6G vai esta atrasada a empresa kkkk

          • Dura realidade maquinas tirando o pão dos seus criadores

              • A eletrônica avançou muito. Não precisa de tantos funcionários hoje em dia pra fazer equipamentos modernos que geralmente são algumas placas SMD feita por robôs e um software. Vale apena até fechar fábrica pra produzir tudo em uma Foxconn da vida. Tudo isso em nome do lucro dos acionistas. Isso e normal em qualquer empresa moderna de hj.
                Infelizmente.

                  Android

                  Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

                  Especiais

                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                  Android

                  TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                  Android

                  TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular