LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo Reno surge no Geekbench com Snapdragon 855 e 6 GB de RAM

08 de abril de 2019 43

Atualização (08/04/19) - por GL

O Oppo Reno será um topo de linha bem interessante. O modelo deve contar com zoom de 10x e já teve resultados de imagens revelados, tanto em boas condições de luz quanto em baixa iluminação. Agora, ele apareceu em um teste no Geekbench, confirmando o uso de um processador Qualcomm Snapdragon 855. Confira:


Aqui, vemos ainda que a variante testada contém 6 GB de memória RAM, executa o Android 9.0 Pie, e conseguiu registrar 3155 pontos no teste single-core e 11132 pontos no multi-core. Agora, para confirmar todas essas informações, será preciso aguardar pelo lançamento, que pode acontecer no próximo dia 24 de abril.

Atualização (03/04/19) - por VC

Oppo Reno tem excelentes fotos noturnas divulgadas exibindo poder de sua câmera tripla

A Oppo realmente não está conseguindo segurar os vazamentos do seu próprio grande anúncio: o smartphone topo de linha Reno com câmera traseira tripla sendo uma das lentes em formato de periscópio com zoom de 10x, algo que já foi apresentado com exclusividade pela fabricante ainda em 2018, mas foi revelado primeiro em um smartphone com o Huawei P30 Pro.

Agora a companhia chinesa volta a reforçar o excelente desempenho de fotografia do Oppo Reno em uma nova série de imagens noturnas publicada nas redes sociais da companhia, dando muito destaque à excelente qualidade, definição, alcance dinâmico e capacidade fotográfica do smartphone mesmo em cenários extremamente desafiadores, como você pode conferir abaixo.

Pelo que já sabemos até o momento, o modelo mais poderoso da linha Reno será lançado na próxima quarta-feira dia 10 de abril e o aparelho em questão deverá chegar equipado com processador Snapdragon 855, até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno com um aproveitamento frontal excelente de 93,1%.

Sem entalhe na tela e com um sistema de câmera frontal retrátil na diagonal, o smartphone contará com um design muito diferente e que deverá ser seu grande destaque e diferencial. Resta saber qual será a receptividade do público e dos potenciais compradores.

O que achou das fotografias capturadas pelo Oppo Reno? Fique atento ao TudoCelular para mais novidades a respeito da linha de smartphones da Oppo, pois informações oficiais devem surgir a qualquer momento, bem como mais vazamentos!

Como sabemos, a Oppo pode lançar até cinco novos aparelhos com a marca Reno na próxima quarta-feira (10). Por isso, muitos detalhes sobre o modelo com Snapdragon 710 já foram vazados, sendo que ontem tivemos as primeiras notícias sobre a variante mais baratinha.

Agora, enquanto a chinesa se mantém em total silêncio, uma fonte indiana trouxe mais alguns detalhes sobre o aparelho que contará com zoom híbrido de 10x. De acordo com Ishan Agarwal, esse modelo será chamado de Oppo Reno 10x Zoom, sendo que ele também será alimentado pelo Snapdragon 855.

Esse dispositivo ainda traz em seu conjunto 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno e uma tela OLED com aproveitamento frontal de 93,1%. No entanto, o tamanho desse display não foi informado. Confira abaixo um conceito divulgado anteriormente:


Para completar o conjunto, o Oppo Reno 10x Zoom sairá da caixa rodando o Android 9.0 Pie por baixo da interface ColorOS 6.0. Até o momento, não foram informadas quais serão as configurações das câmeras traseiras desse aparelho.

De toda forma, com base em rumores anteriores, o sensor principal deve ter 48 MP (Sony IMX586) e deve ser acompanhado de uma lente ultra grande angular de 13 MP. Por fim, a empresa também deve usar uma lente periscópio de 8 MP.

Fontes afirmam que a câmera frontal ainda contará com 16 MP e estará alocada em um módulo pop-up. Para manter o aparelho ligado, a Oppo pode adicionar uma bateria de 4.065 mAh com suporte a carregamento rápido VOOC 3.0.

Atualização (01/04/19) - por JB

A Oppo deve apresentar na próxima quarta-feira (10), os novos smartphones da linha Reno. De acordo com a empresa, serão oficializadas até cinco variantes com cerca de quatro cores chamativas.

O vice-presidente da chinesa também usou a rede social Weibo para compartilhar novos detalhes. Segundo o executivo, dentre todas as variantes, teremos uma considerada "padrão" e outra topo de linha. Ele ainda revelou que o poder fotográfico dos dois aparelhos será parecido.

Por isso, o executivo resolveu divulgar algumas fotos que mostram que as câmeras do modelo padrão estão otimizadas para oferecer registros de ótima qualidade. Confira o resultado na galeria abaixo:

Como podemos ver, as imagens possuem boa qualidade e trazem o registro de muitos detalhes. Assim, a Oppo reforça que, apesar de mais simples, a edição padrão também conseguirá entregar boas fotos. Por enquanto, ainda não se sabe quais serão as especificações desse dispositivo.

De toda forma, alguns rumores apontam que ele terá duas câmeras traseiras com 16 MP + 5 MP, e uma câmera frontal de 16 MP. O aparelho também deve ter uma tela AMOLED de 6,4 polegadas e sensor de impressões digitais sob o display.

Para completar o conjunto, ele deve ser alimentado pelo Snapdragon 710, ter 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Já a versão topo de linha será oficializada com processador Snapdragon 855.

Atualização (28/03/19) - por GL

A Oppo prepara o lançamento de um novo dispositivo premium, o chamado Reno. Ele deve contar com duas variantes, sendo uma delas com Snapdragon 710 e outra com Snapdragon 855. Ele já deu as caras em diversas oportunidades no passado, em indicações de que deve contar com resfriamento líquido e até mesmo ter quatro opções de cores para o público.

Agora, de acordo com um teste de benchmark, o Reno terá mesmo uma opção com o Qualcomm Snapdragon 855, 8 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento interno. A tela vai ter resolução Full HD+ (2340x1080 pixels). Confira:

Atualização (28/03/19) - JB

Após confirmar que um dos modelos da nova linha Reno será lançado com Snapdragon 710, a Oppo liberou mais um detalhe importante sobre os novos aparelhos. De acordo com o vice-presidente da fabricante, Yiren Shen, um dos modelos será alimentado pelo processador Snapdragon 855.

Além disso, a Oppo irá adotar nos aparelhos duas formas de dissipação de calor. No modelo com Snapdragon 710, a chinesa deve usar um gel térmico, sendo que uma placa de grafite deve ajudar no resfriamento do dispositivo. Já o dispositivo com Snapdragon 855 será oficializado como um verdadeiro topo de linha.

Isso porque esse aparelho deve usar resfriamento líquido para auxiliar o chipset. Além disso, a Oppo pretende usar um mecanismo de cobre para facilitar a troca de calor entre o processador e as partes periféricas do aparelho. Vale lembrar que a nova linha Reno será oficializada no dia 10 de abril.

Atualização (25/03/19) - JB

Após uma certificação mostrar que a Oppo pode lançar até cinco aparelhos com a marca Reno, a fabricante chinesa agora usou as suas redes sociais para divulgar um novo teaser dos produtos. Como sabemos, o lançamento oficial dessa nova linha de smartphones está previsto para o dia 10 de abril.

Por isso, a chinesa vem intensificando a divulgação em sua terra natal. Desta vez, o vídeo publicado na China traz alguns aspectos interessantes e criativos. O material mostra vários elementos de tamanho real, como uma câmera profissional, sendo incorporados ao smartphone. Veja abaixo:

Após a divulgação do vídeo, um executivo da Oppo também confirmou que um dos aparelhos será equipado com processador Snapdragon 710. No entanto, ele não deixou claro se o chipset será o mesmo em todos os dispositivos (Oppo Reno Pro, Plus, Zoom, Lite e Youth).

Por enquanto, a empresa ainda tenta manter alguns detalhes em "segredo". Assim, essa informação só poderá ser confirmada no dia do lançamento oficial. De toda forma, ao menos um dos aparelhos deve chegar ao mercado com especificações poderosas e câmera com zoom óptico híbrido de 10X.

Atualização 14/03 - Por Juliana dos Santos

O dispositivo Oppo Reno ainda não possui muitas informações sobre os seus diferenciais, além do design, circulando na web, mas recentemente algumas imagens feitas, supostamente, pelo produto apareceram no microblogging chinês Weibo. E pelas fotos é possível ver que a câmera principal de 48 megapixels aliada ao zoom híbrido de 10x podem dar uma qualidade acima do que temos visto em alguns concorrentes da marca que aplicaram a mesma resolução nos seus produtos.

Na galeria é possível ver a foto capturada pela câmera e uma imagem sobreposta mostrando como fica a qualidade daquele objeto capturado depois que a lente faz a mesma foto aplicando o zoom. As duas últimas fotos foram tiradas e compartilhadas pelo VP da Oppo, Brian Shen, em seu perfil da mesma rede social.

Porém, dessa vez a técnica mostrada nas capturas é a pixel binning, que combina diversas informações das imagens para conseguir criar um resultado de maior sensibilidade, o que facilita na hora de tirar fotos em baixa luz, mesmo que isso signifique uma redução na qualidade das capturas.

Atualização 13/03 - Por Jefferson Belizário

Depois de ter suas quatro cores confirmadas pelo vice-presidente da Oppo, o primeiro smartphone Reno agora ganhou uma série de renderizações que foram divulgadas na China. Com isso, agora temos uma ideia como será a traseira desse dispositivo.

O primeiro ponto de destaque é que as câmeras estão localizadas ao centro do aparelho, sendo que o conjunto é composto por três lentes. Isso reforça o rumor de que esse dispositivo chegará ao mercado com a tecnologia de zoom óptico híbrido de 10X.

Entretanto, também chama a atenção que essas novas renderizações se diferem um pouco daquela que foi divulgada na manhã de ontem (12). Por isso, alertamos que tudo precisa ser levado como sendo apenas mais um rumor. Confira na galeria abaixo:

Após ter uma renderização vazada, o novo smartphone com a marca Reno agora teve as suas cores oficiais confirmadas por Brian Shen, vice-presidente da Oppo. De acordo com uma postagem do executivo, o aparelho deve contar com quatro opções:

  • Pink Mist
  • Night Black
  • Nebula Purple
  • Fog Green

Além disso, o novo dispositivo ainda terá visual premium com acabamento Mate. Vale lembrar que a versão verde já vazou mais cedo e você pode conferir os detalhes abaixo.


Artigo: 12/03

Uma nova imagem vazada na China traz o possível visual do primeiro aparelho com a marca Reno. De acordo com algumas fontes, essa renderização faz parte do material que a Oppo irá usar para divulgar o dispositivo em sua terra natal.

Por isso, agora já sabemos que o novo smartphone deve chegar ao mercado com três câmeras em sua traseira. Todo o conjunto está alinhado no centro do dispositivo, sendo que muitos notaram que ele não tem um leitor de digitais nesse local.

Desta forma, ao que tudo indica, o aparelho Reno pode chegar ao mercado com leitor de digitais sob a tela. Isso, de certa forma, combina com a proposta de um smartphone premium com Snapdragon 855. Confira na imagem abaixo a variante verde dele:


Por enquanto, a Oppo não fornece novos detalhes sobre o novo aparelho Reno. De toda forma, como essa se trata de mais uma linha da empresa, a chinesa ainda pode lançar uma segunda variante do dispositivo.

Isso porque uma certificação em Cingapura indicou que a Reno também planeja uma versão do aparelho com processador Snapdragon 710. Por fim, ambos devem contar ainda com a nova tecnologia de zoom óptico híbrido de 10X.

Artigo original: 11/03

A Oppo finalmente confirmou o nome da sua nova linha de smartphones por meio de uma postagem na rede social Weibo. De acordo com o vice-presidente da empresa, Shen Yiren, os novos dispositivos devem carregar a marca Reno.

Entretanto, desmentindo os diversos rumores, a Reno não é uma nova empresa subsidiária. Na verdade, é apenas mais uma marca interna da própria Oppo, como a já conhecida Find. Além disso, o primeiro smartphone Reno será lançado no dia 10 de abril.

Agora, ao que tudo indica, a Reno possivelmente será voltada ao público jovem. Isso porque é notável que o logotipo é um tanto chamativo para esse público. Confira abaixo um teaser de divulgação:


Após a Oppo confirmar o nome da sua nova linha de smartphones, um teaser do primeiro aparelho foi divulgado por meio do Twitter. O material confirma a data de lançamento do dispositivo e também traz como destaque a traseira dele com suas possíveis três câmeras. Confira abaixo:

Como sabemos, esse novo aparelho da Reno deve trazer como grande destaque o seu processador Snapdragon 855 e, principalmente, a nova tecnologia de zoom óptico híbrido de 10X. Além disso, para garantir uma boa autonomia, o dispositivo ainda terá uma bateria de 4.065 mAh.

Por fim, o executivo confirmou que a Oppo prepara um estoque inicial de um milhão de unidades do novo aparelho. Assim, a empresa vai conseguir suprir a demanda pelo dispositivo da nova marca Reno.

  • O Oppo Reno 10x zoom ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo F11 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo F11 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

43

Comentários

Oppo Reno surge no Geekbench com Snapdragon 855 e 6 GB de RAM
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista