LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi cancela venda de Mi 9 SE e Mi 9 Transparent Edition por falta de estoque

14 de março de 2019 47

Atualização (14/03/19) – Por Rafael Barbosa

Apresentados no final de fevereiro, os smartphones Mi 9 SE e Mi 9 Transparent Edition tiveram suas vendas canceladas pela Xiaomi. A fabricante chinesa justificou a decisão pelos seus problemas de estoque, como já foram relatados mais abaixo.

Até então, as vendas estavam agendadas para esta quinta-feira (14). A iniciativa teria sido colocada em prática para evitar que somente as aproximadamente 200 mil unidades estivessem disponíveis, e os produtos ficassem fora de estoque em poucos segundos.

70.5 x 147.5 x 7.45 mm
5.97 polegadas - 2340x1080 px
74.67 x 157.5 x 7.61 mm
6.39 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação

De acordo com o gerente-geral de Relações Públicas da Xiaomi, Xu Jieyun, os trabalhadores da companhia têm feito o melhor para levar uma experiência melhor. O executivo ainda pede desculpas pelo ocorrido.

“Todos os funcionários da linha de produção da Xiaomi estão fazendo o melhor para preparar os produtos, e estou ansioso para a próxima venda para trazer uma melhor experiência aos nossos numerosos fãs. Pedimos sinceras desculpas por nossa incapacidade de disponibilizar esses smartphones. É melhor não vender do que vender apenas a alguns. Vamos retomar as vendas depois de acumularmos mais mercadorias.”


Xu Jieyun

Gerente-geral de Relações Públicas da Xiaomi

Uma nova rodada de vendas da família Xiaomi Mi 9 está programada para o próximo dia 19 de março. Todos os modelos são esperados para a data.

Texto original (11/03/19)

Falta de experiência da Xiaomi causou escassez do Mi 9, admite executivo

O CEO da Xiaomi, Lin Bin, admitiu, nesta segunda (11), que a falta de estoque do Mi 9 é causada pela "inexperiência" da empresa. A declaração foi postada na rede social Weibo, sendo que essa é uma resposta do executivo para as diversas reclamações que consumidores estão fazendo para a chinesa.

Oficializado na China em fevereiro, o aparelho ganhou uma versão global durante a MWC 2019. Entretanto, os estoques se esgotaram muito fácil, sendo que há mercados onde o Mi 9 sequer foi lançado. Por isso, os consumidores estão "inundando" a empresa de reclamações.

Para Lin Bin, a Xiaomi ainda não tem muita experiência em processos internos de gerenciamento de estoque. Por isso, a empresa acaba tendo dificuldades para formar um fluxo contínuo de produtos nos canais online e, principalmente, no offline.


Outro ponto destacado pelo executivo é que a expansão da empresa para canais offline foi muito rápida. Por isso, ela não teve tempo de planejar uma distribuição mais eficiente. Assim, em busca de resolver o problema, Lin Bin anunciou uma medida imediata.

A Xiaomi deve realizar um treinamento interno de seus executivos de negócios neste fim de semana. Com isso, a empresa espera, ao menos, melhorar a competência da equipe "central". No entanto, para a tristeza dos fãs, a chinesa não deu uma previsão para que os estoques do Mi 9 sejam normalizados.

Por isso, só resta aos consumidores ter um pouco mais de paciência. Vale lembrar que todo o estoque do Mi 9 se esgotou em 53 segundos no primeiro evento de vendas online. Isso deixou ainda mais evidente que a Xiaomi precisa melhorar nesse quesito.

Veja mais

  • O Xiaomi Mi 9 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 9 Transparent ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi MI 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

47

Comentários

Xiaomi cancela venda de Mi 9 SE e Mi 9 Transparent Edition por falta de estoque
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular