LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft processa matriz da Foxconn por atrasos no pagamento de royalties envolvendo Android e ChromeOS

11 de março de 2019 2

A Microsoft – que há pouco divulgou que sua plataforma Windows 10 está presente em mai de 800 milhões de dispositivos – acaba de tomar medidas legais contra a matriz da Foxconn, uma firma taiwanesa chamada Hon Hai.

A ação é resultado do descumprimento de um acordo de licenciamento de patentes, datado de 2013, onde a fabricante de eletrônicos se comprometia a pagar royalties semestrais para certos produtos não especificados .

O que acontece é que, aparentemente, a Hon Hai não fez os pagamentos no prazo combinado; o processo, que exige o pagamento da dívida com juros e honorários advocatícios, foi apresentado no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia.

Ainda não sabemos quais produtos foram cobertos pelo acordo, mas em 2013 a Microsoft informou que tinha um contrato de patente com a Hon Hai para dispositivos rodando Android e ChromeOS (Chromebooks). Uma cópia do acordo foi submetida ao tribunal, mas permanece sob sigilo.

Sobre o caso em questão, um porta-voz da gigante de Redmond disse à CNBC o seguinte:

A Microsoft leva seus próprios compromissos contratuais a sério e esperamos que outras empresas façam o mesmo. Esta ação legal é simplesmente exercer os termos de relatório e auditoria de um contrato que assinamos em 2013 com a Hon Hai. Nossa relação de trabalho com a Hon Hai é importante e estamos trabalhando para resolver nosso desacordo.

A Foxconn por outro lado, também trava suas batalhas legais, inclusive, com uma empresa que foi sua parceira por muitos anos: a Apple – e pelo que parece, essas disputas ainda estão muito longe de terminar.


2

Comentários

Microsoft processa matriz da Foxconn por atrasos no pagamento de royalties envolvendo Android e ChromeOS
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular