LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Proposta indecente?! Consumidor tenta comprar Mi 9, mas loja pede para ficar com a caixa

12 de março de 2019 8

Enquanto a Xiaomi alega "falta de experiência" como motivo de escassez do Mi 9, ao que parece, alguns revendedores estão agindo para evitar a propagação do comércio paralelo. Segundo relatos de um consumidor na rede social Weibo, ele foi comprar o aparelho em uma loja autorizada e recebeu uma proposta estranha.

O chinês procurou pelo Mi 9, que estava indisponível, e foi informado por um vendedor que, mesmo que comprasse o aparelho, teria que deixar a caixa na loja por 30 dias. Ele estranhou a proposta e foi em uma "Mi Home". Ao chegar no local, ele contou a história para o gerente que se assustou e perguntou:

Qual loja fez isso? Vamos verificar e enviar uma resposta razoável o mais rápido possível


O cliente não soube responder no momento, mas acabou voltando na loja onde tentou comprar o Mi 9 e descobriu que o local é apenas uma autorizada da Xiaomi. Na China, muitos desses estabelecimentos copiam o visual das lojas oficiais da própria empresa. Por isso, o chinês acabou se confundido.

Com o relato postado na rede social, alguns consumidores da Xiaomi comentaram que essa situação costuma acontecer frequentemente em autorizadas da empresa. O principal motivo por trás da estratégia é evitar que algumas pessoas revendam o aparelho com um preço maior, após o fim dos estoques.

Como sabemos, a Xioami admitiu que não consegue manter um fluxo contínuo de aparelhos. Por isso, algumas autorizadas buscam agir para evitar o comércio paralelo. A melhor maneira que eles encontraram foi "segurando" a caixa do aparelho.

Entretanto, tudo está sendo burlado por algumas pequenas fabricantes. Isso porque algumas criaram um mercado informal de caixas do Mi 9. Assim, o material é igual ao original e permite ao usuário revender o seu aparelho por um preço mais elevado.

Veja mais

(atualizado em 23 de maio de 2019, às 00:40)

8

Comentários

Proposta indecente?! Consumidor tenta comprar Mi 9, mas loja pede para ficar com a caixa
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular