12 Abril 2019
Samsung utilizou a última terça-feira para inaugurar uma nova loja em Tóquio para marcar os 500 dias até os Jogos Olímpicos de 2020.
A loja de oito andares é a maior galeria da Samsung até o momento. Samsung não utiliza o nome da marca no Japão, e por lá a loja foi batizada de Galaxy Harajuku, visando atrair os mais jovens com a tecnologia móvel de ponta e os últimos lançamentos desta geração.
O Japão se prepara para lançar redes 5G antes das Olimpíadas de Tóquio no ano que vem. E a Samsung, sendo uma parceira olímpica mundial na categoria de equipamentos de comunicação sem fio, está explorando maneiras de expandir sua presença no mercado japonês.
A Samsung é a parceira olímpica mundial há mais de duas décadas. A empresa assinou uma prorrogação por mais uma década no ano passado.
Com as Olimpíadas se aproximando rapidamente, Samsung abriu esta nova loja nas ruas movimentadas de Harajuku, em Tóquio.
A empresa realizou um evento de comemoração com funcionários do Comitê Olímpico Internacional (COI) e outros parceiros olímpicos.
DJ Koh – Presidente e CEO da divisão de tecnologia e comunicações móveis da Samsung – foi acompanhado por Timo Lumme, Diretor Administrativo dos Serviços de Televisão e Marketing do COI, e Toshiro Muto, Diretor Geral e CEO do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na cerimônia de inauguração.
O exterior da loja é projetado pelo designer japonês Tokyujin Yoshioka. A fachada é decorada com mais de mil celulares da família Galaxy, que iluminam a estrutura monolítica.
Orquestrados pelo que aparentemente é uma série de prateleiras rotativas, os celulares trabalham juntos para criar um padrão de luz em constante mudança.
Samsung diz que a loja foi projetada para expressar a visão futurística da empresa. O local também será usado para apresentar novas experiências móveis no futuro, conclui a nota da companhia.
Comentários