
Economia e mercado 05 Set
13 de março de 2019 2
Para se manter relevante diante de concorrentes como iFood e Uber Eats, as plataformas precisam inovar. Esse é um mercado muito acirrado que levou a Glovo a encerrar suas operações no país após um ano, mas ainda com bons nomes trazendo concorrência e mais possibilidades aos consumidores.
Quem toca a inovação de hoje é a Rappi, um serviço que para além de permitir a compra de lanches e comida, também permite que alguém faça mercado pra você ou então vá até a farmácia. Mesmo patinetes elétricos são passíveis de serem alugados pelo app, que fechou uma parceria com a Grin para tal. Você pode solicitar até mesmo reparos domésticos com a integração do Get Ninjas.
Agora, passou a ser possível comprar ingressos com a Rappi. Para tal, a start-up se aliou à INTI, que dentre suas atividades inclui o gerenciamento de eventos. A ideia é que agora a companhia consiga descentralizar a venda de entradas, terceirizando a plataforma tecnológica para o app de alimentícios e outros.
Inicialmente será possível adquirir tickets para shows, museus e outras apresentações. Os shows inicialmente incluem alguns eventos musicais e peças de comédia. Dentro outras atividades culturais que podemos citar no início dessa parceria está a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
A ideia da INTI é descentralizar ainda mais a venda de ingressos dos eventos aos quais ela é parceira ao longo de 2019. Sendo assim, essa é uma novidade que não deverá ficar exclusivamente à disposição da Rappi.
Vale lembrar, o iFood começou a testar entrega de pedidos por drones. Cada start-up indo para um lado visando se tornar mais atrativa para o consumidor.
E você, o que acha da Rappi e dos seus serviços? Conte para a gente nos comentários!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários