LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um processo! Maxell vai à Justiça contra a Apple por quebra de patente

16 de março de 2019 7

Dias depois de perder uma de suas batalhas judiciais contra a Qualcomm e de ser declarada culpada em um caso de infração de patentes, a Apple vai mais uma vez aos tribunais norteamericanos.

Quem processa a Apple desta vez é a Maxell, fabricante de eletrônicos e de outras soluções de armazenamento. A empresa acusa a maçã de violar dez patentes de sua propriedade e, como ressarcimento, pede pagamento não definidos de danos e liminares preventivas e permanentes que impeçam a companhia fundada por Steve Jobs de utilizar as soluções.

As patentes envolvem design de câmera, transferência de arquivos sem fio, controle de energia e desbloqueio de um dispositivo com outro. Outras três envolvem tecnologia relacionadas a navegação, presentes no Buscar Meus amigos e nos Mapas da Apple. Algumas dessas patentes que a Maxell acusa a Apple de violar foram herdadas da Hitachi, icônica empresa de eletrônicos absorvida pela Maxell.

Vale destacar que, diferente de outras patent trolls - a Apple já processou uma delas - que têm por hábito entrar na Justiça contra gigantes de tecnologia, como a Samsung, para ganhar dinheiro, a Maxell é uma empresa grande e consolidada. A Apple já se viu às voltas com diversas acusações anteriores, já pagou multas milionárias e terá trabalho se não quiser entrar com acordo.


Na carta de acusação, a Maxell cita uma série de produtos e serviços da Apple que são frutos de patentes violadas. Entre eles, iPads, iPhones, Macs, iCloud, FaceTime e iTunes.

De acordo com a reclamante, que entrou com o processo, a Apple sabe das patentes desde junho de 2013 e os advogados de Cupertino se reuniram com a equipe da empresa para discutir possíveis colaborações, o que nunca aconteceu.


7

Comentários

Mais um processo! Maxell vai à Justiça contra a Apple por quebra de patente
  • Coisa linda, foram tantos processos dela e da Microsoft pra tentar segurar o avanço das fabricantes que usam Android!

      • mas diferente da apple, a microsoft se preparou para se adaptar.............

        hoje é a principal desenvolvedora linux e android......

        apple só não é maior porque o bill gates não pode participar dos conselhos

        • Normal... sempre foi assim! Empresa limpa é difícil no mercado, mas essa... PQP, é a pior de todas. Me livrei do último item que tinha da marca em janeiro deste ano, um iPhone 6, Mac também já se foi faz tempo, iPad me desfiz com muito prazer e orgulho de nunca mais precisar olhar para aquela coisa cara e inútil. Apple para mim morreu. OBS: respeito quem gosta da marca, mas só não me venham com chorumelas.

          • Não tem um dia que são acusados de quebrar patentes.
            Agora sei de onde vem tanto lucro.

            Android

            Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

            Especiais

            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

            Android

            TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

            Android

            TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular