LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone XR e Galaxy Note 9 são os aparelhos mais vendidos nos EUA, indica pesquisa

27 de março de 2019 8

O primeiro trimestre de 2019 ainda não chegou ao fim, mas a Counterpoint Research já divulgou uma prévia de como anda o mercado de smartphones nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, as vendas caíram 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

O número pode até parecer animador, mas o "problema" já vem se arrastando há algum tempo, uma vez que esse é o 14º mês consecutivo de queda nas vendas. Agora, observando o resultado alcançado por cada fabricante, os números apontam que o iPhone XR é o aparelho mais vendido nos EUA.

Já a Samsung conseguiu emplacar o Galaxy Note 9 entre os mais vendidos do primeiro trimestre. Esse é um ótimo resultado para a gigante sul-coreana, que também conseguiu bons números para o Galaxy S9. Cabe ressaltar que os resultados da empresa também podem melhorar com o início das vendas do Galaxy S10.


Outros pontos importantes destacados pela Counterpoint também indicam que a Apple se manteve no topo do mercado estadunidense durante todo o trimestre. A Samsung segurou o segundo lugar, mas a empresa acabou perdendo um pouco de sua participação no período.

Segundo dados da pesquisa, isso se deve a um desempenho decente de vendas da LG. Isso colocou a sul-coreana no terceiro lugar, sendo o LG V40 o responsável por grande parte dos bons resultados da companhia. O quarto lugar também é ocupado por uma conhecida dos brasileiros: a Motorola.

No entanto, apesar de segurar a sua posição, a empresa vem enfrentando alguns problemas, sendo que o seu modelo mais vendido é o Moto E5. Por fim, a ZTE vem tentando se recuperar desde o banimento dos EUA. A Counterpoint diz que os números da chinesa são "uma pequena fração do que já foram no passado".

Agora, o que realmente vem chamando a atenção é o bom desempenho do Google no mercado premium. Isso porque a empresa conseguiu ótimos resultados com o Pixel 3, algo que a fez chegar ao terceiro lugar nessa categoria.

Veja mais

(atualizado em 24 de abril de 2024, às 17:42)

8

Comentários

iPhone XR e Galaxy Note 9 são os aparelhos mais vendidos nos EUA, indica pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista