LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em fase de teste, Claro começa a liberar serviço VoLTE para alguns usuários

28 de março de 2019 22

A tecnologia VoLTE, que é ativamente utilizada por operadoras como a TIM e a Vivo, finalmente está começando a dar seus primeiros passos na Claro – operadora que, por sinal, pode estrear o suporte ao eSIM dos mais novos iPhones ainda essa semana.

De acordo com informações recentes, a telecom estaria realizando testes com o recurso, o disponibilizando para um pequeno grupo de usuários.

Aparentemente a novidade chegou com o recém-disponibilizado iOS 12.2, que trouxe um novo perfil de operadora no iPhone, liberando o 4G também para chamadas de voz.

A boa notícia é que, de acordo com o Tecno Blog, o VoLTE da Claro também está conseguindo ser utilizado em alguns smartphones Android da Samsung.

Ao que tudo indica, o VoLTE está chegando de início apenas para usuários pós-pagos em SP e RJ. A operadora confirmou que está testando o recurso em algumas regiões do país, mas não deu mais detalhes.

Enquanto isso, a TIM já possui o VoLTE ativo para mais de 10 milhões de clientes em mais de 2 mil cidades; a Vivo, fica em segundo lugar na oferta desse serviço, disponibilizando-o em 39 cidades brasileiras.

Entre as vantagens do VoLTE estão, além da melhor qualidade de voz, ainda mais rapidez na conexão de chamadas – além da possibilidade de navegar pelo 4G enquanto estiver em uma ligação.

Você é cliente Claro? Está conseguindo utilizar o VoLTE? Compartilhe sua experiência de uso através do espaço abaixo destinado a comentários.


22

Comentários

Em fase de teste, Claro começa a liberar serviço VoLTE para alguns usuários
  • 20.05.2021 sou cliente claro flex e nunca nem vi esse serviço disponível na minha linha

    • Sou cliente pós da Claro no Rio de Janeiro, e já está disponível em meu celular Galaxy S10 o VoLTE da Claro...!!!
      Show de bola...!!!

        • uso a claro no Parana e aqui ainda nao ativaram , estao atrassados e tbm nao usando usando a banda 28 no 4g. nao entendo o motivo

            • Tim 4g investiu pesado na cobertura para compensar defasagem tanto no 3g como no 2g. acelerar o volte foi apenas um passo para melhorar rapidamente o déficit que existia no 2g. por isso ela foi obrigada a ser pioneira nesse serviço. simples assim
              já fui clientes das 4 grandes. posso afirmar que a Claro está em primeiro quando a vivo não é a primeira. como no caso das cidades paulistas onde a vivo comprou a antiga estatal e continua a ser a primeira cobertura e intensidade de sinal. tudo por causa de leis ambientais que restringe a instalação de novas torres e antenas. nesse caso a vivo está em vantagem por herdar a antiga estrutura da Telesp. já a Tim continua com sinal intermitente. não consegue manter a intensidade do sinal mesmo com os investimentos no 4g. isso ocorre pq suas antenas estão em torres mais baixas. a oi em sp foi a última. então nem se fale. costumo dizer q eh barato e ruim. mas temos q agradecer a ela por empurrar os preços p baixo, forçando a concorrência a reagir e lançar também promoção do tipo.

                • Quando troquei meu aparelho para o S10+ percebi o aparecimento do VOLTE, a qualidade da chamada e a alta velocidade de dados ao mesmo tempo são ótimas!

                    • O meu foi habilitado e o 4G parou de funcionar. Tive que setar travado no 3G. Ou seja, ficou uma merda.

                        • Quero saber de custo. Tem que pagar um serviço diferenciado para usa-lo?

                          • Esse voLTE so veio pra deixar a conexão lenta, aqui depois que chegou na TIM a Internet ficou muito mais lenta, deve ser devido ao tráfego de dados em voz sendo transmitido deixando a Internet lenta

                              • Creio que não é isso amigo, visto que hoje, o tráfego de voz nem é tanto assim; a TIM tem uma quantidade de "frequência" limitada, e a cada dia, mais e mais celulares saem do 3G para o 4G e consomem cada vez mais banda, deixando a rede pesada... Gosto da TIM, mas a internet dela tem que melhorar muito... diferente da Claro.

                                • Eu não sabia que não dava pra navegar pelo 4G com uma ligação ativa sem ser VoLTE

                                    • A primeira tecnologia do 4g so fornece dados, por isso quando vc esta numa conexao de dados e recebe uma ligaca o sinal muda pro 3g, ja a segunda geracao do 4g é que fornece conexao de dados e voz(VOLTE).

                                      • TIM tem isso há séculos aqui no RJ

                                        • Ixi que estranho, hoje mesmo percebi que pude navegar na internet mesmo estando numa ligação. Será que estou no teste da Claro? )Sou pós pago.

                                            • Realmente depois da atualização do iOS, a area do 4g no menu de configuraçõea aparece Habilitar 4G Voz e Dados mas, não sei se está funcionando pois, o icone do 4G não muda noa iOS mesmo com o VoLTE funcionando

                                                • basta você olhar o ícone da conexão quando estiver em uma chamada, se tiver o 4G, entao o servico esta ativo.

                                                    • Sim, fiz esse teste e o iconne se manteve em 4G apenas não percebi melhora na qualidade de audio. Vamos acompanhar. Valeu!

                                                        • A melhora vc. vai perceber de fato quando as "duas" pontas estiverem utilizando VoLTE. Sou usuário da TIM e te afirmo a diferença é bem perceptível. No caso TIM, todas as ligações estão saindo via 4G, seja para outras operadoras, fixo, etc... só que vc percebe o voice HD de fato, quando é uma ligação TIM x TIM.

                                                      Android

                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                      Android

                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                      Windows

                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                      Economia e mercado

                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista