LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo anuncia suporte para eSIM dos novos iPhone XR, XS e XS Max

30 de março de 2019 27

Atualização (30/03/19) - por JB

Após confirmar a chegada do Apple Watch Series 4 com conexão celular em suas lojas, a operadora Vivo também começou a disponibilizar o suporte à tecnologia eSIM para os novos iPhones XR, XS e XS Max.

De acordo com a empresa, os clientes interessados já podem solicitar a ativação do eSIM em seus aparelhos. Para isso, basta se dirigir a qualquer uma das mais de 290 lojas espalhadas por todo o Brasil.

Para quem não conhece, o eSIM (Embedded SIM, ou SIM embutido) promete facilitar ainda mais o uso da rede celular. Isso porque, com ele, o chip físico é eliminado e toda a tecnologia é operada por software. Além disso, o usuário também ganha mais liberdade para uma possível troca de operadora.


Texto original (29/03/19)

A Vivo iniciou nesta sexta (29) as vendas do novo Apple Watch Series 4. De acordo com a operadora, o modelo comercializado em suas lojas será a versão com GPS e conexão celular. Além disso, a empresa deve disponibilizar um teste introdutório do dispositivo para seus consumidores.

A Vivo também oferece algumas facilidades ao lançar uma promoção para os clientes que comprarem o Apple Watch e optarem por ativar o Vivo Sync. Segundo a operadora, os consumidores que realizarem a ativação até 30 de junho, ganham 12 meses de gratuidade.

Já para quem ativar depois dessa data, o serviço sairá por R$19,99/mês, que serão adicionados à fatura mensal para cada linha ativada


O Apple Watch Series 4 foi apresentado com a proposta de manter os usuários conectados e atentos aos cuidados com a saúde. Por isso, esse modelo também incorpora alguns recursos importantes, como a detecção de quedas e a funcionalidade ECG (ainda não disponível no Brasil).

Além disso, a Vivo destaca que o relógio inteligente permite enviar mensagens e fazer chamadas sem a necessidade de uso de um iPhone. A funcionalidade está disponível desde o lançamento da atualização com o watchOS 5.2:

O Apple Watch com função celular terá sincronização de e-SIM, que permite uma configuração rápida e fácil a partir do iPhone. Os clientes da Vivo poderão sincronizar seu iPhone com o Apple Watch, habilitando o serviço em uma das lojas ou revendas da operadora e usando a rede 4G da Vivo.

Vale lembrar que o Vivo Sync também permite o uso do Apple Watch Series 3 com rede celular. Além disso, a Vivo é a segunda operadora a habilitar o uso do e-SIM para o dispositivo em território nacional. Isso porque a Claro também já anunciou a chegada da funcionalidade aos seus clientes. Para mais informações, acesse o site oficial da Vivo.

(atualizado em 23 de fevereiro de 2020, às 17:34)

27

Comentários

Vivo anuncia suporte para eSIM dos novos iPhone XR, XS e XS Max
  • Hoje sair à procura de Esim em Belo Horizonte MG de alguma operadora para integrar ao meu iPhone ( lembrando que são modelos específicos que funciona a funcionalidade dual sim), procurei 2 operadoras 1 fui a operadora %u201CClaro%u201D, o atendente chamou o gerente que que me disse que não tem a tecnologia disponível em loja nenhuma da capital mineira para comercializar e integrar ao aparelho! Assim sendo procurei outra operadora que foi a VIVO nesta sim havia disponível o Esim para implantação o detalhe é que apenas em plano de dados acima de 109,99 ou planos individual ou familiar de voz e dados acima de 129,99. Portanto o serviço é vinculado ao importe segundo o gerente de uma das loja da OPERADORA VIVO no shopping Dell Rey na capital mineira.
    Como já usava outra operadora para voz decidir fazer um plano de dados para meu iPhone ! Sair da loja com o produto já ativado e funcionado! Minha opinião é apenas a descriminação do valor do plano para integrar o serviço, no meu pensamento é um desrespeito com o consumidor que tem ou queira ter uma plano pré pago ou até mesmo um plano controle não poder usurfluir do chip virtual da operadora VIVO sem ter que gastar um importe muito maior com plano específicos!

      • entrei em contato com a vivo e segundo eles não procede.

          • Será uma revolução esse eSIM, pois, por exemplo, num s7 com oreo e Samsung experience, não dá pra desligar o wi-fi nem os dados nem o gps. Então se o aparelho for roubado, esteja onde estiver, poderá ser rastreado. O único ponto fraco é que dá pra tirar o chip físico... Com o eSIM, não

              • Daí é possível usar 2 linhas? Uma no eSim e outra no Sim removível?

                  • Aparelho tem quase um ano lançamento, agora que me vem com essa ,sendo androids ja tem dois chips de boa

                    • A apple e phoda so isso que tenho a dizer, e a vivo tbm e phoda...

                        • Claro e Vivo suportando e-sim. Agora só faltam Tim, Vivo e Nextel. Vamos ver quanto tempo vão demorar....

                          • Acho que o eSim será ótimo para quando você viaja . Usar operadora do país ou aqui mesmo em algum lugar que vc vá necessita de dados de outra operadora pois pega melhor. Para a linha principal não vejo vantagem, se o seu celular vai para reparo, você fica sem opção fácil de usar seu chip em outro aparelho , tem que ir na operadora . A não ser que a operadora forneça um cartão QR Code e seja fácil configurar em qualquer aparelho, trocando de aparelho quando quiser.

                              • Eu não entendi muito bem, esse eSIM a vivo vai cobra 19 reais por mês?

                                  • Isso é referente ao Vivo Sync no Apple Watch, o eSiM é como um chip pré pago normal, ou seja se houver uma cobrança será só uma vez (caso seja uma ativação pré paga como acontece com todo chip) de um modo geral não existe diferença, ele só não possui um chip físico e você pode trocar a qualquer momento por outra operadora tal como acontece com o chip comum

                                  • Também prefiro o chip físico

                                      • Prefiro o chip físico

                                        • CDMA melhorado

                                          • É a volta do CDMA, com outro nome, mas é... O mundo da voltas e parece que o mundo da tecnologia volta pro mesmo lugar

                                            Android

                                            Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

                                            Especiais

                                            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                            Android

                                            TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                            Android

                                            TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular