LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trégua? China libera 30 novos jogos, incluindo Game of Thrones da Tencent

02 de abril de 2019 3

Parece que a China está estabelecendo uma trégua à indústria dos jogos eletrônicos após não homologar há mais de um ano novos games por lá.

A discussão é antiga: o governo não andava gostando de como os videogames estavam viciando os jovens, e por isso a agência estatal encarregada de emitir as concessões para desenvolvedoras lançarem seus produtos estava com "problemas de ordem burocrática" desde fevereiro de 2018. Isso atrapalhou inclusive as finanças da gigantesca Tencent, dona de PUBG.

Só mais recentemente, no final de 2018, novos jogos voltaram a ser liberados, mas apenas infantis, aumentando os rumores de que essa seria uma medida punitiva após críticas públicas de que a empresa não gerenciava bem seus jogos para não serem viciantes. Ela chegou a se comprometer em implementar mudanças nesse sentido na época.


Um sinal de que as coisas estavam mudando é que no início do ano a China de Xi Jiping incluiu na lista de profissões oficiais do país cargos relativos a e-sports.. Agora, 30 novos jogos foram liberados para monetização no país, incluindo o novo para browser inspirado em Game of Thrones, chamado Winter is Coming, da própria Tencent.

Ainda não é possível dizer se esse se trata de um movimento pontual do órgão regulador ou se as tais burocracias já foram resolvidas e as homologações tendem a voltar a serem liberadas em prazos mais razoáveis. Em todo caso, a Tencent deve ter ficado feliz com a liberação, principalmente com a nova temporada de GoT tão próxima.

Vale lembrar, apesar de ser reconhecida pelos seus jogos, a Tencent tem outros investimentos, incluindo uma participação na brasileira Nubank, que a ajudou a alcançar o título de fintech mais valiosa da América Latina.

E você, joga PUBG ou algum outro título da companhia? Acredita que o governo estava buscando censurar e reprimir as desenvolvedoras com a demora no último ano? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Trégua? China libera 30 novos jogos, incluindo Game of Thrones da Tencent
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular