LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

VSCO processa PicsArt alegando uso de engenharia reversa para copiar filtros exclusivos do app

08 de abril de 2019 0

Se você curte utilizar filtros em suas fotos, possivelmente deve conhecer o VSCO – que há alguns meses começou a utilizar I.A. na recomendação de fotos – e o PicsArt, dois apps bastante populares para quem busca esse propósito.

Informações recentes revelaram que o primeiro deles está processando o segundo, acusando o uso de engenharia reversa para a copia de diversos filtros antes exclusivos em seu app para dispositivos móveis.

Segundo a acusação, 17 empregados da PicsArt criaram contas na VSCO e usaram engenharia reversa para “copiar” pelo menos 19 configurações de filtros, uma violação nos termos de uso do app (aquela parte de ninguém nunca lê).

Tais termos mencionam claramente que os usuários concordam em não vender, licenciar, alugar, modificar, distribuir, copiar, reproduzir, transmitir, expor publicamente, publicar, adaptar editar ou criar trabalhos derivados de qualquer conteúdo do VSCO.

Publicação da PicsArt divulgando filtros copiados da VSCO supostamente obtidos via engenharia reversa

A acusante afirma que tentou remediar a situação fora dos tribunais com uma carta enviada à PicsArt em fevereiro de 2019, exigindo que a empresa removesse os presets criados com engenharia reversa e a compensasse por toda a renda feita com eles e as contas criadas por seus empregados.

A PicsArt respondeu que removeria todos os filtros até 22 de março de 2019, porém, apenas 17 deles foram removidos – e dois novos recém-adicionados também parecem ter sido criados com engenharia reversa, roubando mais uma vez o conteúdo da VSCO.

É claro que o simples fato de empregados da PicsArt terem criado contas no VSCO, em si, não é algo suspeito, porém, a VSCO tem provas adicionais que complicam a situação para sua rival.

Os cientistas de cores da VSCO determinaram que pelo menos dezenove predefinições publicadas pela PicsArt são efetivamente idênticas às predefinições do VSCO que estão disponíveis apenas por meio de uma conta do VSCO.




Especificamente, a VSCO determinou que os filtros PicsArt têm uma diferença de cor média (“MCD”) de menos de duas unidades CIEDE2000 (em alguns casos, muito menos que duas unidades) em comparação com suas contra-partes do VSCO.




Um MCD de menos de duas unidades CIEDE2000 entre filtros é imperceptível ao olho humano e não pode ter sido alcançado por coincidência ou aproximação visual ou manual.




Com base em informações e crenças, a PicsArt poderia ter alcançado apenas esse grau de semelhança entre seus filtros e os da VSCO usando as contas de usuário VSCO de seus funcionários para acessar o aplicativo VSCO e fazer a engenharia reversa dos presets da VSCO.

Em sua defesa, a PicsArt negou as alegações, dizendo através de um porta-voz que o VSCO não é um concorrente direto mas está aparente que eles se sentem ameaçados, complementando que suas acusações são infundadas e que é frustrante ver falsas acusações contra a empresa.

Apesar de não ter mencionado um valor específico, a VSCO exige compensação financeira e o pagamento dos honorários advocatícios, bem como a correção de publicidade já veiculada comentando sobre os recursos.


0

Comentários

VSCO processa PicsArt alegando uso de engenharia reversa para copiar filtros exclusivos do app
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista