LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em parceria com Swisscom, Qualcomm lança 5G comercialmente na europa

10 de abril de 2019 0

A Qualcomm Technologies e Swisscomm, através de uma parceria envolvendo empresas como OPPO, LG Electronics, Askey e WNC, anunciaram hoje a chegada do 5G comercial na europa.

O evento marca a estreia da rede 5G da Swisscom na Suíça, o primeiro passo para o início da popularização da mais recente tecnologia de redes móveis, que já está presente em diversos modelos de smartphone Android lançados em 2019.

Todos os fabricantes que optaram pela inclusão das tecnologias 5G da Qualcomm com o uso do Snapdragon 855 e modem X50 poderão utilizar o serviço inédito no mercado, que entregará experiências aprimoradas incluindo acesso a serviços na nuvem, shopping através de AR, jogos multiplayer, chamadas em vídeo com baixa latência e mais.

A jornada 5G da Qualcomm não é de agora, e abrange muitos anos de pesquisa e inovadoras invenções 5G – até mesmo incluindo a liderança no projeto do padrão 3GPP 5G, os primeiros protótipos e testes de 5G New Radio (NR) com duas gerações de modems 5G anunciadas junto com um abrangente solução modem-para-antena e RF Front-end (RFFE); tudo isso contribuiu diretamente para os lançamentos comerciais da infraestrutura compatível com o padrão 5G NR em smartphones e outros dispositivos que estão chegando esse ano.

De acordo com Enrico Salvatori, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm Europe / MEA da QUALCOMM Europe, Inc:

A Qualcomm Technologies tem o orgulho de apoiar a Swisscom no lançamento da primeira rede 5G comercial na Europa. Esse marco é uma prova da forte colaboração que ocorreu em todo o ecossistema para acelerar a comercialização de 5G em um ano, permitindo a chegada de experiências de usuário novas e empolgantes – e a Qualcomm Technologies está no centro de tudo isso.




O 5G está agora aqui na Europa, pronto para enriquecer fundamentalmente a maneira como vivemos nossas vidas.

Segundo o Diretor de tecnologia da Swisscom e membro do conselho executivo, Christoph Aeschlimann:

A Swisscom está comprometida em manter nossa liderança em tecnologia e, para isso, tem trabalhado com a Qualcomm Technologies e outros parceiros de infra-estrutura nos últimos anos. O futuro da Suíça como um centro de inovação depende da rede e estamos felizes em trazer isso para os consumidores em 2019.

Já Henry Tang, Diretor do centro de pesquisa padrão da OPPO, afirmou:

Trabalhamos com a Qualcomm Technologies há muitos anos e, no Mobile World Congress, iniciamos nosso "Projeto de pouso OPPO 5G ”. Estamos felizes em poder finalmente levar este dispositivo a um rede 5G ao vivo com a Swisscom hoje.

In-Kyung Kim, Ph.D, vice-presidente sênior de tecnologia de rede e 5G do centro de P & D da LG Electronics comenta:

A história da LG de trabalhar com a Qualcomm Technologies para oferecer a melhor experiência de usuário aos clientes é inigualável. Nossa colaboração global com a Qualcomm Technologies no lançamento do LTE é uma prova do compromisso da LG em fornecer inovação criteriosa no espaço móvel.




A nossa incessante inovação e compromisso com a 5G logo levou ao desenvolvimento do nosso primeiro smartphone 5G, o LG V50ThinQ 5G, que estamos entusiasmados em oferecer através da Swisscom.

Enquanto isso, aqui no Brasil, ficamos ansiosamente aguardando a chegada do 5G; lembrando que, aparentemente, o Uruguai será o primeiro país da América Latina a receber a nova tecnologia.


0

Comentários

Em parceria com Swisscom, Qualcomm lança 5G comercialmente na europa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista