LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Queda livre: mercado de câmeras vê vendas despencarem nos primeiros meses de 2019

11 de abril de 2019 2

Não é novidade que, dado o aprimoramento de câmera pelos quais os smartphones vem passando nos últimos anos, a venda de dispositivos voltados exclusivamente para a fotografia estão caindo.

Claro, estamos longe de ver o fim desse mercado, já que muitos profissionais dependem de produtos com lentes profissionais e intercambiáveis para trabalhar. Mas os números dos dois primeiros meses de 2019 mostra uma queda gigantesca nas vendas: em janeiro desse ano - em comparação com janeiro de 2018 - as vendas caíram 74,1%, por exemplo.

Já em fevereiro a queda foi de 69,7%, com apenas 925 mil produtos vendidos, sendo esses 521 mil produtos de lentes intercambiáveis. Já quando falamos de câmeras com lentes integradas, a queda em comparação a fevereiro de 2019 foi de 24,1%, com o mercado registrando 413 mil vendas.

Apesar da queda brusca, o mercado parece preparado para essa reviravolta.


A Canon, por exemplo, já estimava que até 2021 o mercado de câmeras encolheria à sua metade. E a razão para isso é óbvia: os smartphones seguem focando cada vez mais em recursos fotográficos, com lentes múltiplas, inteligência artificial para tornar a experiência ainda mais intuitiva e simples, e isso cada vez mais com recursos úteis das DSLR, como zoom óptico em níveis excelentes (vide o novo P30 Pro).

Resta saber como a categoria irá reagir, já que as quedas vem se acentuando de forma muito nítida em espaços pequenos de tempo. Qual será a solução da Canon, Nikon, Sony e outras para seguirem vivas nesse mercado?

E você, o que acha dessa reconfiguração tão repentina no mercado de câmeras fotográficas? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Queda livre: mercado de câmeras vê vendas despencarem nos primeiros meses de 2019
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista