LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung rainha! Galaxy S10 leva empresa ao topo de vendas na Europa, e OnePlus cresce

16 de abril de 2019 15

A consultoria Kantar divulgou números consolidados das vendas de smartphones nos principais mercados europeus no primeiro trimestre de 2019: Alemanha, França, Espanha, Itália e Reino Unido. De acordo com os números, o Android - obviamente - segue na liderança entre os sistemas operacionais, com presença em 79,3% dos smartphones vendidos nesses países.

Em relação às fabricantes, apesar do notável crescimento de Xiaomi e Huawei, a Samsung segue no topo do ranking, isso graças às boas vendas da sua nova família de flagships no continente, com o Galaxy S10 como modelo mais popular, seguido pelo Galaxy S10 Plus e, na sequência, o Galaxy S10e.

Na outra ponta, a LG vive dias difíceis, com vendas em baixa, mas é possível que novos smartphones, como o LG V8 ThinQ e LG V50 ThinQ 5G, ajudem a empresa a recuperar terreno. Ao analisar o mercado norteamericano, a consultoria destacou a Motorola que, graças à Verizon, ocupa 6,6% do mercado, seu melhor resultado nos últimos três anos.

A Apple perdeu espaço no geral. O iPhone XR, seu top de linha mais recente de menor preço vendeu bem mais que sua variante mais cara, o iPhone XS. Contudo, quando o assunto é dispositivo premium, com preço acima de US$ 400, a gigante de Cupertino segue dominante


Um relatório da CounterPointResearch, que analisou essa fatia do mercado, ainda aponta a liderança indiscutível da maçã, embora em queda em relação aos últimos anos, com 51% do mercado, seguida pela Samsung, com 22%.

A briga começa a esquentar a partir do terceiro lugar, com a Huawei ultrapassando a marca de 10% pela primeira vez graças aos bons números das séries P20 e Mate 20, do ano passado. Outras fabricantes começam a se destacar, como a Oppo, que teve incríveis 863% de crescimento, OnePlus (+209%) e Xiaomi (+149%). A OnePlus, que lança dois modelos de dispositivos por ano, entrou pela primeira vez no Top 5 deste segmento, embora ocupe uma modesta fatia de 2%.

O número pode parecer pequeno, mas a OnePlus está em segundo lugar no mercado indiano, à frente de gigantes como Apple e Huawei, com 36% do mercado. E isso justifica a importância que a fabricante dá ao país.


15

Comentários

Samsung rainha! Galaxy S10 leva empresa ao topo de vendas na Europa, e OnePlus cresce
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista