LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Treta! Órgão regulador dos EUA quer proibir China Mobile de atuar no país

17 de abril de 2019 15

Já não é de hoje que a relação comercial entre Estados Unidos e China anda estremecida quando o assunto é tecnologia. O país norteamericano acumula brigas com Huawei, ZTE e outros players do mercado oriental.

E dessa vez, uma nova empresa entrou no radar dos Estados Unidos: a China Mobile, maior operadora de telefonia móvel do mundo, com mais de 900 milhões de assinantes.

A companhia foi impedida de oferecer seus serviços nos Estados Unidos, de acordo com a mais recente proposta da Comissão Federal de Comunicações (FCC, sigla em inglês), órgão regulador do mercado de tecnologia dos EUA.

O presidente da FCC, Ajit Pai, propôs a proibição e contou com o apoio da Casa Branca. O assunto ainda precisa da aprovação dos demais membros na próxima reunião da autarquia, mas parece que não haverá muita resistência à medida.

O presidente da FCC, Ajit Pai (Imagem: Gage Skidmore / Flickr)

Em sua alegação, o presidente da FCC disse que "proteger nossas redes de comunicação é fundamental para nossa segurança nacional". Disse ainda que, depois de analisar as evidências do processo, incluindo dados fornecidos por outras agências federais, o órgão concluiu que o pedido da operadora para fornecer serviço aos país levanta riscos de segurança nacional.

Vale ressaltar que a China Mobile tem como dono o governo chinês, sob responsabilidade do partido comunista local. Ela possui uma pequena presença em mercados como Reino Unido e Paquistão, mas tem se limitado especialmente ao seu país de origem. O caso ocorre em meio à polêmica envolvendo a Huawei, que tem seus equipamentos 5G acusados de oferecer portas para espionagem.


15

Comentários

Treta! Órgão regulador dos EUA quer proibir China Mobile de atuar no país
  • Puta k pariu os chineses, roubam tudo, copiam tudo.Depois vendem tudo barato a custa do seu povo... Prefiro ter os %uD83C%uDDFA%uD83C%uDDF8 a espiar %uD83D%uDC40... E a liderar o mundo. Apesar de o Trump ser um bocado maluco... %uD83E%uDD23 %uD83E%uDD23 %uD83E%uDD23 %uD83E%uDD23

      • A Apple e a Google coletam informações dos seus usuários para o governo americano...

          • O Regime Comunista Chinês merece ressalvas... mas pior são os americanos, que pregam a democracia mas o mundo inteiro sabe que utilizam de todos os meios possíveis para espionar e cuidar da vida dos outros!

            • Os americanos podem até não querer, mas bem que a China Móbile poderia dar uma forcinha aqui em terras tupiniquins e adquirir a Oi... aí sim!!! Eles não tem problema com falta de grana!!! kkkkkk

                • Os EUA tem acesso a dados do mundo todo com ajuda das empresas de tecnologia ou por outros métodos.

                    • Americanos vão se f. Maiores fabricantes do mundo em tecnologia....tiro no pé....

                        • Ué, simples, alguma operadora de celular americana ou de qualquer país pode atuar na China??? NÃÃÃÃÃÃÃOOOO.

                          Chinês é bicho FDP, querem colocar suas empresas em todos os países mas não permitem que elas entrem na China.

                            • Interessante seu argumento, na China tem várias montadoras americanas, mas, nos Estados Unidos não tem uma montadora chinesa por exemplo, pensei que países liberais, e que defendem menos estado não fazia este tipo de coisa.

                                • indústrias que produzem carros não lidam com comunicação ou informações que podem ser secretas ou sigilosas, você usou um exemplo totalmente sem relevância para a questão,estude um pouco mais sobre o assunto e despreze opiniões baseadas em qualquer um dos pilares do comunismo, está comprovado por milhões de mortes e atraso social. de que não funcionam !

                                    • E países liberais tem que permitir que comunistas que CONTROLAM todos os dados entrem no país ? EUA está mais do que certo de proibir esse tipo de coisa

                                    • EUA cava seus próprios rivais. E povo aqui vai nessa guarra ideológica criada por eles. Investiram rodo na china para alimentar seu capitalismo sem prezar para o princípio democrático. E agora que reverte na mara.

                                      • Aí a China mobile já tá querendo demais.

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Windows

                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                          Economia e mercado

                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista