LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nubank testa novo recurso que permite guardar dinheiro na NuConta

22 de abril de 2019 21

O Nubank começou a testar na última semana um novo recurso dentro da NuConta que permite ao usuário guardar dinheiro em uma "área" separada da conta corrente. A novidade se chama "Guardar Dinheiro" e visa entregar mais comodidade para quem possui uma conta digital.

Isso porque o recurso possibilita que a grana do dia a dia seja separada daquela que você quer poupar para possíveis emergências, compras planejadas ou até mesmo para planos futuros. De acordo com o Nubank, o dinheiro rende diariamente (100% do CDI) nessa nova área.

Além disso, o valor também tem liquidez diária, ou seja, ele pode ser resgatado a qualquer momento. Cabe ressaltar que isso também acontece quando o usuário deixa o seu dinheiro na conta corrente da NuConta.

Imagem/Reprodução: Nubank

Por enquanto, a nova funcionalidade da conta digital só está sendo oferecida para um pequeno número de usuários do aplicativo da empresa no Android. Segundo o Nubank, em breve os proprietários de iPhones também poderão participar dos testes, antes do recurso ser oferecido a todos os clientes.

Assim, a novidade deve evitar possíveis confusões no uso diário da conta digital, sendo que, na hora de resgatar o dinheiro separado, o usuário precisará fazer uma pequena transferência dentro do próprio app. Assim, o valor será levado para a conta corrente e disponibilizado na função débito.

Vale lembrar que o Nubank já possui clientes em todos os municípios brasileiros. Além disso, desde que a função débito foi lançada, em dezembro de 2018, cerca de 1,4 milhão de usuários já aderiram ao recurso.

Nubank

Desenvolvedor: Nu Pagamentos

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


21

Comentários

Nubank testa novo recurso que permite guardar dinheiro na NuConta
  • Achei show Nubank estar de %uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFC%uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFC%u D83D%uDC4F%uD83C%uDFFC

      • Adorei a novidades
        Aguardando o momento para usar esse recurso.

          • Demorou foi para criarem um simples EXTRATO, nem uso minha NuConta pois não tem transparência nenhuma, um internet banking para acessar do computador também se torna indispensável.

              • "Nubank adere às carteiras digitais." Era essa notícia que eu queria.

                • Recurso muito bom vou usar assim que disponibilizarem pra mim, já venho usando débito faz algum tempo e esse recurso ajudará bastante.

                    • Será um grande avanço, pois atualmente se você deixa o dinheiro na NuConta, se realizar uma transferência ou pagamento no prazo inferior a 30 dias desde a data do último depósito, além de pagar o imposto de renda, também deverá pagar o IOF. E, muitas vezes, o valor descontado referente ao IOF nesse curto período de tempo é superior ao valor do IR. Então, ter essa área exclusiva torna mais fácil realizar o gerenciamento do dinheiro destinado a poupança e pra uso no dia a dia.
                      Aliás, o nome desse recurso deveria ser poupança mesmo, ou NuPoup.

                        • Não sabia dessa,então se eu transferi dinheiro em menos de 30 dias vou pagar imposto?

                            • Sim, mas o imposto é sempre em cima do rendimento. Para retiradas, a alíquota de IR que incide sobre os fundos de investimento é de 22,5% sobre o lucro obtido em aplicações de até 180 dias; de 20% em aplicações de 181 a 360 dias; de 17,5% em aplicações de 361 a 720 dias; e de 15% em aplicações acima de 720 dias. Com relação ao IOF, se você tirar com 1 dia de aplicação, desconta 96% do seu rendimento; com 2 dias, 93%; 3 dias, 90%; e assim vai... com 30 dias, zera a aliquota e não tem desconto de IOF.

                                • Nossa, muito interessante essa informação que você nos deu. Eu não sabia que o IOF era regressivo, assim como o IR, pra mim essa cobrança permanecia sendo 100% até o fim dos 30 dias.

                              • Fiquei com uma dúvida: Quando colocarmos na área "guardar dinheiro", será que as diversas datas de investimento e vencimento serão mantidas? Temos a tabela regressiva de imposto de renda, e a criação de uma nova data poderia impactar no desconto do IR.

                                • Acho que ela poderia disponibilizar uma carteira para investimentos de 30 dias, rendendo um pouco mais de 100% do CDI... Ela usaria esse valor para pagar os vendedores que fazem aditamentos de recebíveis (que pagam bastante juros) e ainda disponibilizar um investimento mais rentavel para o consumidor...

                                  • Acho válido, será um belo ganho no quesito organização. Pra quem usa a NuConta como investimento, acaba perdendo o controle do que é de investimento x disponível para gasto. O dinheiro continuará rendendo 100% do CDI nas duas partes, mas ficará visivelmente mais claro o que temos de investimento e o que temos para gastos a curto prazo.

                                      • ué mas o dinheiro na conta normal já rende 100% do CDI

                                        Android

                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                        Android

                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                        Windows

                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                        Economia e mercado

                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista