LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cade abre investigação contra quatro grandes bancos por suposta "inveja" ao Nubank

23 de abril de 2019 20

O cartão roxinho mais querido do nosso país aparentemente continua irritando grandes bancos no Brasil. De acordo com a mais recente nota da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) reporta que a Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil e Santander estão sob suspeita de que dificultarem o acesso às operações de débito automático pelo Nubank, e agora o processo investigativo contra as quatro instituições financeiras ganhou novas páginas.

Segundo o Processo Administrativo 08700.003187/2017-74 (disponível na íntegra para consulta no site do Cade), o inquérito que levou à sua instauração foi aberto em março de 2018, acusando os quatro grandes bancos de impor dificuldades para o Nubank.

Em síntese, isso reflete na impossibilidade dos clientes Nubank em operações de pagamento de faturas da empresa por meio de débito automático caso a pessoa tenha conta em algumas destas instituições.


O débito automático é uma função comum e usada de forma simples em diversas modalidades de pagamento no âmbito brasileiro, ativado por meio de autorização do correntista frente ao banco onde ele mantém conta, o serviço tem o intuito de automatizar pagamentos e evitar que faturas fiquem em atraso, contribuindo para a redução da inadimplência. O processo no Cade argumenta que os bancos mencionados neste documento prejudicam a Nubank ao impedirem este tipo de operação, além de dificultar o crescimento no que tange à manutenção e captação de novos clientes no mercado.

O Cade reporta que o processo em trâmite vai obrigar as empresas acusadas a apresentarem defesa no prazo máximo de 30 dias, depois de ouvi-las, o órgão decidirá se arquiva o processo ou se encaminha a sua continuidade junto ao Tribunal Administrativo.


20

Comentários

Cade abre investigação contra quatro grandes bancos por suposta "inveja" ao Nubank
  • Se tá incomodando é pq está no caminho certo %u2714%uD83D%uDC4C

      • NuBank ???

          • Que o Nubank melhore cada vez mai e deixa esses bancos para traz, para mim hoje Nubank e o melhor ta de %uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFC%uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFC%u D83D%uDC4F%uD83C%uDFFC%uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFC

              • C6bank tá chegando aí também, chorem bancos ladrões!

                  • Um fato que ocorre comigo eventualmente... quando quero realizar um depósito para o NuBank, emito o boleto e a Caixa diz que o boleto registrado não pode ser validado. Tentei, com o mesmo boleto via Bradesco, e foi normal. Alguns dias depois a mesma coisa.Não paguei o boleto via bradesco, mas confirmei que o boleto era válido. Levou quase 1h para a Caixa reconhecer o boleto. Será que tem má vontade ai?

                      • É isso aí. Que delícia saber que o roxinho está incomodando os grandes que ganham bilhões a nossas custas e vivem dificultando a nossa vida.
                        Tem um banco que tenho uma boa grana há muitos anos nele que me chama de Sócio do banco, mas na hora de fazer alguns acordo para equilibrar as coisas, pula fora.
                        Eu ainda tenho conta no banco, mas tudo que posso fazer pelo digital eu faço.
                        Já estou migrando quase tudo para os bancos digitais.
                        Depois que comecei a fazer isso, os gerentes dos bancos físicos já começaram a me tratar muito melhor.
                        Viva a concorrência.

                          • Ué, se o Nubank é o melhor na opinião dos clientes e como o próprio Nubank fala, porque então os clientes usarão ou usam bancos "comuns"? Faça tudo pelo Nubank e esqueçam os concorrentes.
                            Receber salário no Nubank já é possível usando a portabilidade, então se é o top dos tops, não entendo porque usarem outros bancos... Qual banco aceita débito automático de outro banco nele? Não conheço algum. O que dá para fazer é DDA com auto pagamento.

                              • Os grandes bancos estão com raiva do Nubank pois foi o primeiro a meter a cara para nos dar cartão de Crédito SEM TAXA e SEM CONDIÇÕES. Até o seu comentário, ninguém havia falado ou elogiado a Nuconta. Todo mundo tá cagando pra Nuconta. O foco aqui é o cartão. E mais...Além disso, a Nubank está colocando uma coleira nos grandes bancos, mas tem prejuízo de milhões por ano (sim, ela ainda não lucrou). Então se tem alguém que é top dos tops é a Nubank.

                                  • kkkkkkk gosto de ver os fanáticos por alguma coisa.

                                    O foco é o cartão como mesmo disse e não fugi dele, e te digo, porque qualquer banco é obrigado a fazer convênio com outros para aceitar o concorrente a colocar a fatura do cartão em débito automático?

                                    Use a conta do NuBank para isso, como outros bancos fazem.

                                    Só o Nubank quer isto, pois os bancos grandes entre eles não possuem estes serviços.

                                    Todos sabemos que o Nubank ainda não dá lucro, temos informações diariamente, sua informação não é exclusiva, sinto em lhe informar.

                                    O que falei da NuConta, é para entender o porque clientes NuBank querem ter contas em bancos "comuns", já que ele é o melhor segundo você mesmo afirmou.

                                    Tenho o cartão do NuBank desde quando começou e tenho a NuConta desde a versão Beta, esperando melhorar para eu ver vantagens nesta conta.

                                    • Que bosta kkkkkkk. Sabe o que é crime contra ordem econômica?

                                        • Nenhum banco aceita débitos automáticos entre eles e isso não é obrigatório, fazem convênios com quem eles quiserem. Tantos serviços que eu gostaria que existissem débitos automáticos e não tem.

                                          Você tem o poder de escolha, se o banco A não é bom, procura o banco B, cobra seu banco para ser melhor e não fica critiando demais bancos por ser melhor que o seu. Se estão procurando um banco diferente do NuBank, é porque ele não é tão bom quanto dizem ser. Tenho NuConta e Cartão e na NuConta não vi ainda alguma vantagem em usá-la, quem sabe no futuro.

                                          • Ainda não está totalmente funcional o nubank. Um saque no banco 24h ainda é caro e no Itaú não pago nada, mas em breve os bancos digitais tomarão conta do mercado, é só questão de tempo.

                                            • Faço tudo isso pelo banco Inter, sem precisar pagar taxa adicional e ainda com 4x a mais de crédito que tenho no Nubank.

                                              • Ué, você tem de entender que a C.C. do NuBank ainda é novidade, ou seja, está apenas começando, ainda há alguns pontos a melhorar. E outra, não é porque temos cartão de crédito de certo banco que devemos ter conta corrente lá também. Não somos obrigado a nada.

                                              • Ficaram irritados bancos nacional? Baixem suas taxas que vocês matem ao menos os clientes que possuem

                                                  • Por isso que é bom a concorrência, o roxinho começou a incomodar

                                                      Android

                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                      Android

                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                      Windows

                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                      Economia e mercado

                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista