LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para comemorar! Lenovo celebra reequilíbrio após perder dinheiro com a compra da Motorola

23 de abril de 2019 65

Durante a conferência que anunciou seu flagship, o Z6 Pro, a Lenovo relembrou passagens da empresa ao longo de 2018, e comemorou os resultados positivos alcançados.

Segundo Liu Jun, vice-presidente executivo do Lenovo Group na China, a divisão de smartphones, que foi afetada com a compra da Morotola, finalmente atingiu o ponto de equilíbrio e não perdeu mais dinheiro. A compra da icônica marca foi realizada em 2014 e, desde então, a empresa lutou para conseguir se reequilibrar financeiramente. A empresa chegou a admitir anteriormente que superestimou a compra da concorrente

Além disso, o Grupo Lenovo teve outros resultados positivos no ano passado: a divisão de PCs voltou ao topo do ranking em participação de mercado e atingiu um novo paamar. Cerca de quatro em cada dez computadores vendidos do mundo são da marca. Sobre smartphones, a empresa consegue hoje produzir modelos capazes de competir de igual para igual com as principais fabricantes, e o modelo lançado hoje não é exceção.

O Lenovo Z6 Pro é o segundo smartphone lançado pela companhia com processador Snapdragon 855 da Qualcomm. O primeiro foi o Lenovo Z5 Pro GT. A empresa de análise de mercado Counterpoint Research ranqueou a chinesa em oitavo lugar como marca que mais vendeu smartphones em 2018, logo abaixo da LG.

Em fevereiro, noticiamos que a empresa atingiu impressionantes US$233 milhões como margem de lucro no último trimestre do ano passado. Para atingir esse patamar e conseguir manter o sucesso com as duas marcas, foi necessário muito estudo e estratégia.

Um dos maiores desafios foi juntar as marcas da Lenovo e Motorola sem que nenhuma das duas perdesse seu apelo nos mercados onde fazem sucesso – além de focar mais ainda nos lugares onde a marca já fazia sucesso, assim como o Brasil.


65

Comentários

Para comemorar! Lenovo celebra reequilíbrio após perder dinheiro com a compra da Motorola
  • Minha unica insatisfação com a LENOVO é o Androide bugado da empresa.
    Tive dois aparelhos da linha K e ambos apresentaram bugs no sistema e não teve atualização que desse jeito.

      • Quando eles conseguirem resolver os problemas de fabricação da linha Z3 talvez a marca no Brasil volte a crescer... Assistência péssima. Pra resolver só no pau... na justiça.

          • Esse Z6 pro da Lenovo parece ser muito top. Blog: MUNDYimpd

              • Os produtos são muito bons ,mas vc não encontra peças e nem lojas autorizadas e ainda tem a questão do SAC que vc não pode contar pra nada

                  • É uma das piores marcas

                      • discordo...tenho o meu k6 que funciona bem pra caramba e custou menos de 600. Quando for criticar alguma marca, veja se o preço oferecido atende às necessidades e faça comparações.

                        • Olha os produtos são bons, mas se vc precisar de sac ou de assistência já era, pq vc dificilmente consegue uma solução.

                          • Pode ser uma boa empresa mas o SAC é incompetente, desaforado,e sem educação, não resolve os problemas que os aparelhos dão. Eu tenho um Motorola G6 ,que desliga sozinho ,a bateria não dura 5 horas , já liguei no SAC , levei na assistência técnica e ninguém resolveu. Primeira e última vez que compro .

                            • Pode ate ser uma boa empresa. Mas seu SAC e uma merda ninguem atende e nao resolve nada. E seu site e setor de compras pela internet e horrivel voce nunca consegue concluir a compra ela e sempre cancelada e o sac nao resolve. Como consta no reclame aqui centenas de reclamacoes do site da lenovo do setor de vendas e do sac que nao.funciona. nunca mais faco negocio com eles e nao recomemdo a ninguem 15 dias esperando uma solucao estorno.

                              • Amo meu moto g6

                                  • Bom, se é boa ou não, cada um tem um jeito de pensar, eu tô bem satisfeito com o meu X4, como qualquer eletrônico, uns vão dar tilts e outros não, tudo depende da pecinha aquela que segura e tecla no celular, o meu por acaso nasceu com o Android 7 e hj tá no 9... Pra mim a Motorola aqui no Brasil é a melhor, já que os valores aqui com impostos são bons.

                                      • E a atualização do Vibe K6 sai quando? Mais de 2 anos com o celular recebeu apenas uma atualização.

                                        • Lançar o Pie para o Moto Z2 Force que é bom a já passou da hora, nada. Acho que esse é o último aparelho da Motorola que vou ter comigo.

                                            • Lixo até hoje o meu GPS não funciona no Lenovo.

                                                • Vi diversos comentários relatando que a Lenovo estragou a Motorola, que na época que a Motorola pertencia ao Google os celulares eram p... das galáxias etc. Só não dizem (provavelmente por falta de informação - tipico de pessos preguiçosas que não procuram se atualizar) que a Google, malandramente, vendeu apenas a marca Motorola, deixando as tecnologias de fora.
                                                  Por conta disso, a Lenovo começou do zero. Os primeiros anos devem ter sido realmente tenebrosos, pois tudo foi um grande "teste". Na boa, quem topou ser cobaia de testes, o fez de livre e espontânea vontade. Se tivesse aguardado a marca acertar e se consolidar (ou não), estaria de boa.
                                                  Quanto aos notebooks da Lenovo, francamente, são excelentes. Eu tive um note da Lenovo por 4 anos. O danadinho era rápido e encarava qualquer parada. Levava pancadas/quedas pra caramba e mesmo assim aguentou bravamente sem reclamar.
                                                  Passados 4 anos, finalmente algo deu problema: o HD. O problema foi sanado e ele está inteiro outra vez. Lamento por ter me desfeito dele.
                                                  Hoje estou com um LIXO da Acer, lerdo pra car@##o e que trava a todo instante. Não aguenta tarefas simples, apesar de ter uma configuração razoável.
                                                  Em breve voltarei para a Lenovo.

                                                    • Não, a Lenovo não começou do zero.
                                                      A Google não passou apenas a marca, e sim a divisão inteira mesmo (Motorola Mobility).
                                                      O que aconteceu é que ela ficou com a maioria das patentes da Motorola Mobility (que provavelmente foi o que ela sempre vislumbrou na divisão móvel).

                                                        • Pra mim foi a motorola que estragou a lenovo, antes os smartphones da lenovo tinham diversos recursos exclusivos e design diferenciados, tinha a vibe UI que na minha opinião era superior a MiUI e ela ainda liberava os códigos fonte pra criar custom ROM, depois que ela passou a divisão de smartphones pro time da motorola tudo isso acabou...

                                                          • Lenovo é uma ótima empresa sim como qualquer outra
                                                            Porém peca muito em alguns quesitos
                                                            Os celulares estão com telas horríveis
                                                            Tenho um PC que deu defeito em 4 meses foi pra garantia voltou pior e agora a garantia acabou e eu tomei um prejuízo de 2 mil reais porque o notebook não funciona
                                                            Amigos que compraram celulares só reclamam da fragilidade dos produtos

                                                              • Já que a empresa agora está recuperada séria possível me doar um PC ou um notebook para eu poder trabalhar é ganha o pão de cada dia dos meus filhos porque sou pobre não posso comprar né sique um celular meu e-mail e amigopaz18@gmail.com

                                                                  • Vai perder mais dinheiro ainda se continuar tratando mal o cliente e tendo um pós venda que é absolutamente um lixo.

                                                                      • PC Lenovo do mais barato ao mais caro, recomendo. Celular Lenovo não recomendo.

                                                                          • Eu sou suspeito para falar pois tenho um note Yoga i7, um Zuk Z2 pro e um moto G4....
                                                                            São bons equipamentos, mas a morosidade da Lenovo,, me fez conhecer a Xiaomi.

                                                                              • Na verdade, nem era para a Motorola está coma Lenovo, destruíram com marca, referente em atualizações e software limpo.

                                                                                • Nunca mais gastarei um centavo com Lenovo. Comprei um Vibe K6 Plus e só tive dor de cabeça.

                                                                                    • A primeira coisa que a Lenovo fez foi lançar trocentos modelos modelos e não dar um suporte decente a nenhum deles, uma pena...Juro que não entendo a lógica desse pessoal, pegam uma empresa com enorme potencial e simplesmente resolvem cagar com tudo, depois ainda se queixam que não dá lucro.

                                                                                      • A Lenovo conseguiu acabar com um nome de respeito e qualidade que era a Motorola. Usa componentes de 2° linha e ultrapassados, verdadeiro xing ling! Sem contar nas bostas que são os pcs, tive um notebook Lenovo que custou quase 2k reais, pior eletrônico que tive! Demorava horrores pra fazer qualquer coisa, mal rodava um vídeo no youtube, esquentava como uma chaleira, e desmontava no simples ato de abrir a tampa. Péssima empresa! Lenovo/Motorola nunca mais!!!

                                                                                          • A Lenovo travou a Motorola, a Google trouxe grande desempenho adquirindo e lançando o Moto G e Moto X e com atualizações constantes, aí a Lenovo cagou com tudo! Fez um Z6 Pro Lenovo, e não deixa a Motorola crescer obrigando ela a usar hardware fraco e processadores inferiores!

                                                                                              • É nítido que a Motorola desde a aquisição pela Lenovo se tornou uma segunda linha os restos de software e hardware da "Primeira" linha são incluídos em Motorolas beeeeemmm depois quando esses componentes já estão defasados.

                                                                                                  • Muito lúcida e sensata a análise. Sou usuário dos aparelhos da Motorola desde que me entendo por gente. Hoje, sou obrigado a estar com um aparelho de 2017 por causa desse problema que relatou. Sim, o melhor aparelho da Motorola disponível no mercado ainda é o moto z2 force, por incrível que pareça. É simplesmente ridículo!

                                                                                                      • Pois é a Lenovo não está nem aí para Motorola, comprou a parte Motorola Mobility
                                                                                                        da Google apenas para ter acesso aos segredos de telefonia da Motorola! Assim foi a Microsoft destruiu a Nokia também uma grande empresa, quem deveria assumir essas empresas são pessoas que valorizam a marca e não esses golpistas!

                                                                                                          • E pra constar, o moto Z2 force é o mais poderoso da marca até hoje não foi para o Android Pie. Lenovo destruiu a Motorola

                                                                                                        • Invés de melhorar mais a marca Motorola fez o contrário

                                                                                                            • Triste ver que já faz anos que a Motorola é uma mera subsidiária.

                                                                                                              Android

                                                                                                              Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

                                                                                                              Especiais

                                                                                                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                              Android

                                                                                                              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                              Android

                                                                                                              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular