LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E no Brasil? Xiaomi agenda inauguração de mais três Mi Stores na Itália

24 de abril de 2019 7

Claro, estamos de olhos bem abertos para os movimentos da Xiaomi no Brasil, já que a empresa manifestou publicamente sua vontade em lançar seus produtos mais uma vez por aqui, e estamos vendo uma série de homologações de dispositivos dela. Porém, com atuação a nível global, muita coisa interessante segue acontecendo ao redor do mundo.

Dessa vez vamos falar da Itália, onde a fabricante vai inaugurar três novas Mi Stores em maio. A primeira nova unidade ficará em Roma, no Centro Comercial Porta di Roma, com abertura no dia 4 de maio. A segunda, em Nápoles, ficará no shopping Campania, e abre em 18 de maio. Já a última, da Catania, fará sua estreia em 25 de maio no Etnapolis Shopping Center.

Como é possível notar, se tratam de três sábados. Apenas o sábado do dia 11 ficou de fora, mas mesmo assim a Xiaomi promete uma novidade para a data, e está fazendo suspense sobre o que aprontará.!

No Brasil a companhia corre atrás dos direitos do nome Mi Store conforme o TudoCelular apurou. A empresa já instigou os Mi fãs através do Twitter com um vídeo de inauguração de uma Mi Store no México, e pela penca de produtos domésticos dela que andam surgindo na Anatel a desconfiança sobre uma unidade no Brasil cresce.

Por enquanto, apenas os Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1 são vendidos oficialmente no país, através de uma parceria com a mineira DL, que os vende através do varejo da Ricardo Eletro.

E você, gostaria de ver uma Mi Store brasileira? Onde acha que a Xiaomi poderia inaugurar a primeira unidade do país? Que produtos da companhia você deseja ter em sua casa?


7

Comentários

E no Brasil? Xiaomi agenda inauguração de mais três Mi Stores na Itália
  • O fato de abrirem uma MiStore por aqui é que agregaria no valor final dos aparelhos já que eles teriam que tirar dinheiro de algum lugar pra manter A loja e os funcionários

    • Fico pensando se seria bom ela entrar no Brasil, o preço subir bem mais do que tem hoje em dia no ML, a probabilidade e muito grande, infelizmente.

        • Na boa, seria sim ótimo se a Xiaomi de fato se situasse oficialmente no Brasil, mas sabemos que os valores seriam absurdos devido ao impostos criminosos que temos, então para mim está ótimo continuar importando ou simplesmente recorrendo ao mercado livre e a santa Efigênia (Santa Efigênia muito mais barato).

            • o pior não é só os impostos, é o brasileiro o grande problema. Os gastos com segurança para evitar ter caminhões sendo roubados, lojas que contratam seguranças e prendem os smartphones em blocos de vidro com cabos etc, tudo isso gera enormes custos, muitas vezes de 3/4x mais, os impostos TBM são pesados mas é uma forma do governo criar um problema para então dar a solução, incentivando retirada ou baixando impostos caso a empresa estrangeira passe a produzir em território nacional gerando emprego. Mas no geral o que mata mesmo é o brasileiro e sua indecência em querer sair "por cima" sempre.


              de resto, varejo online mais caro etc tende a ser parte por esses problemas citados e parte TBM, pq querem ganhar em cima de nós, basta analisar bem

              • Eu quero acreditar, mas acho difícil a xiaomi retornar pra cá de forma independente (pelo menos agora). Acredito que por enquanto ela manterá a parceria com a DL por alguns anos.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista