LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei investe pesado em pesquisa e desenvolvimento para superar Samsung e outras

29 de abril de 2019 4

A Huawei assumiu a quarta colocação entre as maiores empresas de tecnologia que mais gastam com pesquisa e desenvolvimento. O ranking foi divulgado nesta segunda (29), sendo que os dados mostram que a chinesa investiu US$ 15,3 bilhões nesse segmento em 2018.

Isso acaba colocando a Huawei na frente de outras gigantes estadunidenses, como Microsoft, Apple e Intel. De acordo com a Bloomberg, o valor que a Huawei gastou no ano passado é cinco vezes superior ao que ela investia em pesquisa e desenvolvimento há cinco anos.

Os dados deixam claro que os executivos da chinesa realmente estão buscando obter novas tecnologias em diversas áreas de atuação. Segundo alguns analistas, grande parte do investimento está indo para o setor de telecomunicações devido a implementação da nova rede 5G.


A Huawei também tem investido pesado em busca de ampliar a sua tecnologia voltada ao segmento dos smartphones. Um exemplo disso é a produção proprietária de processadores e modems. Como fruto desses esforços, temos o nascimento do dobrável Mate X.

Por fim, o terceiro maior gasto da chinesa está centrado no seu serviço de nuvem, que cresceu substancialmente na China. Comentando o resultado do estudo, Xiang Ligang, analista de telecomunicações, disse que a Huawei gasta cerca de 14% da sua receita anual com pesquisa.

Por isso, quando comparada a outras gigantes tecnológicas, a chinesa só perde para a Alphabet - empresa dona do Google - nesse quesito. Confira abaixo:


Com a divulgação dos dados, as constantes falas do CEO da Huawei, Richard Yu, agora fazem mais sentido. Isso porque o executivo sempre enalteceu que o investimento em pesquisa iria fazer a Huawei desenvolver novas tecnologias e, consequentemente, superar a Samsung no mercado mundial de smartphones.

No entanto, apesar dos bons resultados, a chinesa ainda tem um grande desafio pela frente: não perder o mercado de equipamentos para o 5G. Isso porque as constantes batalhas com o governo dos EUA podem causar um grande prejuízo para a empresa.

  • O Huawei P30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P30 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Huawei investe pesado em pesquisa e desenvolvimento para superar Samsung e outras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista