LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Liguem as máquinas! Amazon levará 10 anos para substituir funcionários humanos por robôs

03 de maio de 2019 5

Amazon é mais um dos nomes fortes quando o assunto em pauta é automatizar seus serviços.

No entanto, de acordo com Scott Anderson – diretor da divisão de robótica da companhia –, isso não deve acontecer em pelo menos 10 anos.

A gigante do varejo recentemente enfrentou denúncias de condições ruins de trabalho dentro de suas linhas de entrega e, por conta disso, convidou jornalistas para conhecerem o ambiente. Ainda nas palavras de Anderson, a ideia de como funciona o sistema de envio da empresa norte-americana é mal interpretada pelas pessoas, que criam teorias de que ela esteja próxima aos 100% de automação e domínio das máquinas.

A Amazon leva em conta que os principais problemas atuais são em ações que estritamente seres humanos conseguem realizar de forma mais fácil.


Em um exemplo prático, enquanto um robô estraga os demais produtos de um cesto ao tentar pagar algum produto específico, um humano por sua vez trata isso de forma simples.

Para uma máquina pegar mais de um produto de uma vez também é outra tarefa complicada, o que torna esta transição de mão de obra mais difícil.

Outro problema apontado pela Amazon é com relação ao setor de comidas. A companhia ressalta que escolher frutas e outras opções frescas é muito difícil para um robô.

Imagine que você queira uma maçã? Eu gosto de frutas mais firmes, enquanto outras pessoas preferem mais maduras – como eu faço para que um robô escolha isso?

Explica o executivo.

Lembrando que a Amazon já conta com alguns robôs para lidar com determinados tipos de mercadoria que são mais padronizadas, como bicicletas, vestuário, dentre outros produtos.

Amazon também anunciou uma mudança no tempo de envio para usuários Prime, que passou de dois dias de espera para apenas um.

Segundo a empresa, não houve mudança de trabalho para os funcionários, o que mudou foi a forma de organização de envio.


5

Comentários

Liguem as máquinas! Amazon levará 10 anos para substituir funcionários humanos por robôs
  • Pessoal uma pergunta: se formos substituídos por máquinas em nossos serviços, então todos vamos morar na rua?? Porque emprego vai acabar.....estou errado?!!

      • Quem quiser trabalhar vai ter que ir para TI, não vai mais ter médico ou advogado e sim "desenvolvedor da área medica", "desenvolvedor da área jurídica" quem ficar fora dessa nova onda, é incerto.

          • Se não existir trabalhador algum, elas vão apenas servir a gente, e algumas coisas mais básicas seriam de graça e outras limitadas, eu sei lá.

              • Depende, podemos ser literalmente dizimados pelas máquinas antes disso acontecer kk. Não, IA não é brincadeira.
                Haverá um enorme corte de pessoal, mas toda máquina precisa de programação e um "start" pra começar a funcionar, bem como a manutenção, etc. Mas funcionários normais devem rodar sim.

                  • Ou a mão de obra se torna mais técnica e especializada ou vai rodar mesmo. E sim, não é brincadeira, já se tem notícias de IA que se rebelaram, como os dois robôs feitos pelo Facebook para se comunicarem, que criaram sua própria linguagem, pois a nossa estava defasada na interpretação deles, se comunicando mais rápido e evitando que terceiros entendessem, ou um robô da China, que depois de um tempo se rebelou contra o comunismo ou os robôs da Microsoft que depois de pouco tempo no Twitter se tornaram racistas, podemos sim ter casos de robôs que possam compreender que o melhor para o planeta é não ter seres humanos, visto que somos os maiores poluidores da Terra.Links:https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/08/facebook-desliga-inteligencia-artificial-que-criou-sua-propria-linguagem.ghtml

                    https://veja.abril.com.br/tecnologia/exposto-a-internet-robo-da-microsoft-vira-racista-em-1-dia/

                    https://br.historyplay.tv/noticias/china-elimina-dois-robos-que-se-rebelaram-contra-o-comunismo

                  Android

                  Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

                  Especiais

                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                  Android

                  TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                  Android

                  TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular