Planos 03 Mai
Recentemente, o Facebook apresentou oficialmente ao mundo as principais novidades relacionadas aos seus serviços e produtos durante o Facebook F8 realizado essa semana, dentre os quais foram principais destaques a apresentação da nova interface para a rede social, a disponibilização do Dating no Brasil e a ampliação de presença do seu dispositivo Facebook Portal.
No entanto, isso não significa que todas possíveis novidades da empresa especializada em redes sociais pode ter sido apresentado e um destes assuntos em aberto foi justamente a possibilidade de o Facebook apostar na sua própria criptomoeda, algo já antecipado aqui no começo de março.
Esse rumor, que até então navegava no campo das suspeitas começou a ganhar força novamente devido a uma publicação realizada pelo "The Wall Street Journal" com a afirmação de que o Facebook está recrutando dezenas de empresas financeiras e de comércio eletrônico para o lançamento de uma criptomoeda atrelada à rede social.
Ainda segundo a publicação, estariam nos planos do Facebook o investimento de empresas tradicionais e a possibilidade de que usuários sejam recompensados por sua atividade dentro da plataforma, gerando assim fidelização da base de potenciais parceiros e consumidores.
A meta segundo fontes ouvidas é que sejam obtidos investimentos que giram em torno de US$ 1 bilhão, tendo já sido consultadas gigantes do mercado como Visa e Mastercard, além da processadora de pagamentos First Data Corp. Esse valor seria responsável por manter a estabilidade da nova criptomoeda, desvinculando esta de outras alternativas já existentes como o bitcoin.
Obviamente, a tentativa pode esbarrar em uma série de problemas como a dificuldade de aferir credibilidade às criptomoedas no mercado tradicional e de fazer com que os parceiros confiem na segurança e privacidade considerando os constantes vazamentos envolvendo a maior rede social da atualidade.
E aí, você usaria um serviço assim, vinculado ao Facebook? Fala pra gente nos comentários!
Comentários