LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram cria perfil comercial na Itália para divulgar produtos e marcas

10 de maio de 2019 0

Aos poucos, o Instagram está migrando para um formato que o coloca como um grande competidor de outras plataformas de marketplace. Recentemente, a rede social liberou um recurso que permite que usuários brasileiros façam compras dentro do aplicativo.

Agora, a rede social lançou na Itália uma conta própria chamada "Shop". De acordo com usuários locais, o perfil comercial posta uma série de artigos e produtos que podem ser comprados diretamente na plataforma. Além disso, também há links diretos para outros canais de venda.

Um ponto que chama muita atenção no perfil é que ele divulga uma série de marcas desconhecidas ou iniciantes. Assim, ao que tudo indica, a estratégia da rede social é ajudá-las no seu crescimento. Veja algumas capturas de tela:


Como podemos notar, a maioria dos itens apresentados na conta são relacionados as categorias de roupas e acessórios. O próprio perfil deixa claro em sua descrição que esse é o seu foco com emojis que representam esses produtos.

Além disso, ao que tudo indica, todas as postagens são feitas pelo próprio time do Instagram. Agora, o que ainda não se sabe é como a rede social está trabalhando esse espaço. Isso porque a empresa pode estar vendendo essas postagens para marcas interessadas.

Vale lembrar que esse é mais um passo importante da rede social em busca de criar uma experiência completa de compras dentro de sua plataforma. Grande parte da estratégia da empresa gira em torno dos influenciadores, que até ganharam novos recursos em uma recente atualização.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


0

Comentários

Instagram cria perfil comercial na Itália para divulgar produtos e marcas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista