LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Visa revela que pagamento por aproximação cresceu 18 vezes em um ano no Brasil

14 de maio de 2019 0

O pagamento por aproximação está se tornando mais popular no Brasil. Isso é o que revela um levantamento feito pela Visa onde foi constatado um aumento de 18 vezes no uso da tecnologia, quando são comparados dezembro de 2018 e dezembro de 2017.

Os dados para 2018 da Visa também mostram que o Brasil possui mais de 80% de terminais de transações (POS), que aceitam o pagamento por aproximação. Além disso, no período também houve um crescimento de 431% no uso de pagamentos com carteiras digitais dos celulares.

Entre as cidades onde a tecnologia por aproximação mais cresceu, São Paulo lidera o ranking com um aumento de 30 vezes, sendo seguida por Curitiba (25 vezes), Belo Horizonte (22,7 vezes), Belém (22,3 vezes), Porto Velho (21,5 vezes), Salvador (21,2 vezes) e Rio de Janeiro (21,1 vezes).


Comentando os dados do levantamento, o diretor executivo de produtos da Visa, Alessandro Rabelo, afirmou que em outubro de 2018, pela primeira vez, a Visa superou 1 milhão de transações mensais realizadas com a tecnologia de pagamento por aproximação no Brasil.

Segundo o executivo, esse crescimento mais que dobrou entre julho e setembro do mesmo ano. Assim, o pagamento por aproximação segue em rápido crescimento no Brasil. No entanto, em países como a Austrália mais de 90% de todas as transações presenciais da Visa já usam dessa tecnologia.

Assim, a empresa afirma que o uso do dinheiro caiu 16% com o crescimento dos pagamentos por aproximação no país. Vale lembrar que recentemente o Metrô do Rio de Janeiro começou a usar a tecnologia no pagamento de passagens e a novidade também tem se estendido para outras cidades brasileiras.


0

Comentários

Visa revela que pagamento por aproximação cresceu 18 vezes em um ano no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista