LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei vs EUA: guerra comercial aumenta campanha de boicote à Apple na China

20 de maio de 2019 25

Ontem (19) o mercado foi pego de surpresa com a notícia de que a Huawei pode ser obrigada a deixar de usar o Android. A medida drástica deve ser adotada graças a uma guerra comercial promovida pelo governo dos Estados Unidos, que colocou a chinesa na "lista negra" do seu comércio.

Assim, outras empresas estadunidenses como Qualcomm e Intel também podem ser obrigadas a restringir o comércio de equipamentos com a Huawei. Entretanto, o BuzzFeed notou que as sanções dos Estados Unidos também podem acabar prejudicando uma empresa do próprio país: a Apple.

Isso porque, apesar de não enfrentar sobretaxas em seus produtos, a gigante de Cupertino virou alvo de uma campanha de boicote na China. O movimento cresceu ainda mais neste fim de semana e os internautas chineses querem demonstrar todo o descontentamento com o governo Trump atingindo uma das marcas icônicas dos EUA.


Em diversos posts no Weibo é possível perceber o tom patriótico dos usuários e aqueles que usam um iPhone prometem até mesmo trocar de aparelho:

As funções dos dispositivos Huawei são comparáveis ​​às de um iPhone da Apple, às vezes até melhores. Temos uma ótima alternativa em casa, então por que continuar usando a Apple?

Outro usuário já pensa em abandonar o seu iPhone:

Eu me sinto culpado assistindo a essa guerra comercial. Quando tiver dinheiro, mudarei meu smartphone para um Huawei.

Como sabemos, as vendas da Apple na China já caíram 20% no último trimestre de 2018. Enquanto isso, as vendas da Huawei subiram em torno de 25% no mesmo período. Apesar do governo chinês não adotar medidas mais drásticas contra empresas estadunidenses, há usuários que pedem um boicote a própria Qualcomm:

Trump não permite que as empresas usem a Huawei nos EUA, então não vamos usar a Apple. Também não devemos comprar nenhum telefone que use chip da Qualcomm.

Enquanto a guerra comercial continua crescendo, a Apple tomou uma decisão importante e já começa a transferir algumas de suas fábricas para outros países. Em um exemplo, a Pegatron Corporation (parceira da companhia) já instalou uma planta de produção na Indonésia.

Em resposta as ações dos Estados Unidos, Pequim vem despertando o nacionalismo nos chineses. Isso fez com que alguns restaurantes locais resolvessem cobrar uma taxa extra de 25% de clientes dos Estados Unidos.

De agora em diante, nossa loja cobrará 25% de taxa de serviço (tarifa) para os clientes americanos. Se você não entende, por favor consulte a Embaixada Americana!


25

Comentários

Huawei vs EUA: guerra comercial aumenta campanha de boicote à Apple na China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista