LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A treta continua! Microsoft passa a remover notebooks da Huawei de sua loja

21 de maio de 2019 59

Atualização (21/05/19) - GL

A semana não anda muito boa para a Huawei. Em pouco tempo, por conta de uma decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a empresa acabou tendo todos seus negócios com diversas empresas norte-americanas encerradas.

Dessa forma, o Google suspendeu a permissão de uso do Android em futuros aparelhos, removendo o Mate 20 Pro da lista de elegíveis ao programa beta do Android Q, assim como a Microsoft bloqueou atualizações do Windows 10 em dispositivos da marca.

Agora, todas as citações aos MateBooks, linha de notebooks da empresa chinesa, foram removidos da Microsoft Store, em sua versão online. Segundo o site The Verge, algumas lojas físicas que possuem estoque estão vendendo modelos da série ainda.

De qualquer forma, no caso dos smartphones, a empresa pode desenvolver um sistema baseado no Android, visto que ele é um software de código aberto. Porém, no caso dos PCs isso não ocorre. Talvez aconteça da marca lançar um dispositivo Linux com HiSilicon, por exemplo.

Artigo original (20/05/19)

Além de perder a parceria com Intel e Qualcomm, a Huawei pode enfrentar outro problema por usar software de uma empresa estadunidense. De acordo com informações levantadas pelo site Techradar, a Microsoft pode ser obrigada a deixar de atualizar o Windows 10 em notebooks da chinesa.

A empresa também está enfrentando algo parecido com o Google, que fornece o Android para seus smartphones. No entanto, após a publicação do rumor, a gigante das buscas acabou confirmando que os aparelhos da Huawei continuarão tendo suporte do Google Play e Play Protect.

Já quando o assunto são atualizações do Android, a Huawei pode continuar recebendo suporte, uma vez que o sistema tem código aberto. No entanto, no caso do Windows 10 isso não é possível.

Imagem/reprodução: pplware

Segundo uma fonte interna da Microsoft, o Windows 10 tem código fechado e as proibições do governo Trump impedem que atualizações do sistema sejam enviadas para notebooks e dispositivos da Huawei.

Procurada para comentar o assunto, a Microsoft emitiu uma nota sucinta "não temos nada para compartilhar". De toda forma, a Huawei agora está na "lista negra" do governo Trump e empresas estadunidenses são impedidas de negociar hardware e software com a chinesa.

Por enquanto, a companhia não se manifestou sobre o suporte do Windows 10 aos seus notebooks. Mesmo assim, a guerra comercial pode acabar isolando a Huawei. Em contrapartida, os chineses já começam a organizar uma campanha de boicote a produtos e empresas dos EUA.

O que você acha dessa guerra comercial? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


59

Comentários

A treta continua! Microsoft passa a remover notebooks da Huawei de sua loja
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular